Filme Êxodo: Deuses e Reis é retirado de várias salas de cinema no Marrocos
No Egito, autoridades consideraram que história é "distorcida"
Pop|Do R7

A superprodução Êxodo: Deuses e Reis, do diretor Ridley Scott, foi retirada da programação de várias salas de cinema no Marrocos, segundo informaram nesta quinta-feira (25) vários meios de comunicação locais.
O filme sobre Moisés e sua fuga do Egito, protagonizado por Christian Bale, foi retirado no "último momento" desta quarta-feira (24) de grandes salas como Megarama e Imax Morocco Mall de Casablanca, segundo o site do jornal Yabiladi.
A direção da sala Imax Morocco Mall anunciou ontem em sua página no Facebook o início da projeção de Êxodo: Deuses e Reis, mas poucas horas depois assinalou que cancelava sua exibição, sem dar detalhe algum sobre esta decisão.
O Centro Cinematográfico Marroquino (CCM), encarregado de outorgar as autorizações às salas de cinema sobre os filmes estrangeiros projetados no país, ainda não se expressou oficialmente sobre este assunto.
Na tradição muçulmana, e embora não apareça assinalado no Corão, não se permite a representação icônica de Deus, Maomé ou dos profetas.
A projeção de Êxodo: Deuses e Reis também foi proibida no Egito, depois que as autoridades consideraram que a produção conta uma história "distorcida".
Leia mais
Christian Bale é cotado para viver Steve Jobs no cinema
Veja quem se deu bem pegando o papel dos outros no cinema
Tudo pela arte! Veja quais atores emagreceram para o cinema
Ator de Batman visita vítimas do massacre em cinema nos Estados Unidos: