Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Galeria britânica é criticada por mural que mostra escravidão infantil em restaurante

ARTE-ESCRAVIDAO-TATE:Galeria britânica é criticada por mural que mostra escravidão infantil em restaurante

Pop|

Por Sonia Elks

LONDRES (Thomson Reuters Foundation) - Uma das principais instituições de arte britânicas enfrentou nesta quarta-feira pedidos para mudar um restaurante de local, onde há um mural que retrata a escravidão infantil pelo célebre artista Rex Whistler dos anos 1930.

A parlamentar negra Diane Abbott acrescentou sua voz às crescentes demandas para que a Tate Britain mude seu restaurante para fora da sala pintada à mão, com imagens de um garoto escravizado, amarrado pelo pescoço a um cavalo, e sua mãe angustiada.

"Não imaginava que um mural famoso tivesse imagens repugnantes de escravos negros", tuitou Diane Abbott, parlamentar do Partido Trabalhista, de oposição.

Publicidade

"A gerência do museu precisa mudar o restaurante. Ninguém deve comer cercado por imagens de escravos negros."

A Tate, uma rede de quatro museus de arte patrocinados pelo governo, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário.

Publicidade

Uma declaração no site do restaurante Rex Whistler reconheceu a "imagem racista profundamente problemática" no mural de 1927, que diz refletir atitudes comuns no Reino Unido na época, à medida que seu domínio imperial estava enfraquecendo.

O restaurante está fechado no momento devido à pandemia de coronavírus.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.