Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Greta encontra Malala: jovens ativistas tiram foto juntas em Oxford

Pop|

LONDRES (Reuters) - A adolescente ativista climática Greta Thunberg encontrou Malala Yousafzai, ganhadora do Prêmio Nobel da Paz, na Universidade Britânica de Oxford, nesta terça-feira, e as duas posaram para uma foto juntas.

Yousafzai, amplamente conhecida por seu primeiro nome, Malala, é estudante da Universidade de Oxford. A jovem de 22 anos postou uma foto no Instagram com Thunberg com a legenda "Thank you, @gretathunberg" e um emoji de coração.

Thunberg, 17, está no Reino Unido para participar de uma greve escolar em Bristol na sexta-feira.

Ambas as mulheres alcançaram fama mundial depois de defenderem as principais questões globais: mudanças climáticas e educação das mulheres.

Publicidade

Thunberg se tornou um nome familiar depois de deixar a escola na Suécia para protestar contra as mudanças climáticas, enquanto Malala foi baleada na cabeça pelo Taliban no Paquistão por fazer campanha para que as meninas pudessem ir à escola.

Em 2014, Malala se tornou a mais jovem recebedora do Prêmio Nobel da Paz por sua defesa da educação. Ela se tornou um símbolo global da resiliência das mulheres diante da opressão.

Publicidade

Thunberg foi nomeada para o Prêmio Nobel da Paz em 2019 e 2020.

As duas se encontraram para discutir seu ativismo em Lady Margaret Hall, na faculdade de Malala em Oxford. Thunberg também conversou com alguns dos alunos sobre mudanças climáticas e protestos.

(Por Elizabeth Howcroft)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.