Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Harrison Ford perde a memória de acidente de avião, diz relatório americano

Ator de 72 anos pilotava a aeronave que caiu em março de 2015

Pop|

Harrison Ford perdeu parte da memória sobre acidente aéreo
Harrison Ford perdeu parte da memória sobre acidente aéreo Harrison Ford perdeu parte da memória sobre acidente aéreo

O ator Harrison Ford não lembra os momentos que antecederam a queda do seu avião vintage em um campo de golfe na área de Los Angeles (EUA) em março, que danificou a aeronave e causou ferimentos graves, de acordo com um relatório do Conselho Nacional de Segurança nos Transportes divulgado nesta quinta-feira (6).

O ator de 72 anos, que estrelou filmes de sucesso como Star Wars e Os Caçadores da Arca Perdida, era o único ocupante do monomotor Ryan Aeronautical ST-3KR, de 1942, quando caiu em um campo de golfe perto do Aeroporto Municipal de Santa Mônica.

Ford tinha acabado de decolar do aeroporto em 5 de março, quando sofreu uma perda de potência a cerca de 335 metros de altura, de acordo com o relatório, que foi publicado no jornal Los Angeles Times.

Veja como foi a recuperação do astro após o acidente

Publicidade

"(O piloto) afirmou que não tentou uma reinicialização do motor, mas manteve uma velocidade do ar de 137 quilômetros por hora e iniciou um giro à esquerda para voltar em direção ao aeroporto. No entanto, durante a aproximação ele percebeu que o avião não conseguiria chegar à pista", disse um investigador do conselho no relatório.

— O piloto não se lembrava de mais nada sobre a sequência do acidente. Posteriormente, o avião atingiu o topo de uma árvore que tinha cerca de 20 metros de altura e, em seguida, impactou o solo em uma área aberta do campo de golfe.

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.