Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Herói britânico que arrecadou milhões para saúde ganha comemoração especial nos 100 anos

SAUDE-CORONAVIRUS-GENTE-CAPTOM-100:Herói britânico que arrecadou milhões para saúde ganha comemoração especial nos 100 anos

Pop|

Por Michael Holden

LONDRES (Reuters) - O veterano britânico da Segunda Guerra Mundial Tom Moore, que se tornou um herói nacional depois de arrecadar milhões para o serviço de saúde, comemorou seu 100º aniversário nesta quinta-feira com uma promoção, sobrevoos militares e uma mensagem do primeiro-ministro.

No início deste mês, Moore iniciou uma missão de arrecadação de fundos para instituições que ajudam a equipe na linha de frente do Serviço Nacional de Saúde a combater a crise de Covid-19, completando voltas em seu jardim com a ajuda de um andador, inicialmente com o objetivo de arrecadar apenas 1.000 libras.

Ao comemorar seu centenário, o montante que ele levantou superou 30 milhões de libras (37,4 milhões de dólares), recorde do Guinness pelo maior valor arrecadado por um indivíduo durante uma caminhada.

Publicidade

Ele também se tornou a pessoa mais velha a atingir o primeiro lugar na parada musical do Reino Unido, com uma versão de "You'll Never Walk Alone".

Para comemorar seu aniversário, Moore foi nomeado primeiro coronel honorário do Army Foundation College, com sede perto da cidade onde ele cresceu, posição que veio com a aprovação da rainha Elizabeth, segundo o Ministério da Defesa.

Publicidade

Ele também foi presentado novamente com a Medalha de Defesa da Segunda Guerra Mundial, que havia perdido.

Aeronaves históricas da Segunda Guerra Mundial realizaram um sobrevoo acima da casa do “coronel” Moore, em Bedfordshire, no centro da Inglaterra, no início da quinta-feira.

Moore, que disse que ainda era o "capitão Tom", afirmou que estava honrado por sua promoção e por todas as mensagens gentis que recebeu.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.