Homem-Aranha continuará sua saga no universo cinematográfico da Marvel

Por Lisa Richwine

LOS ANGELES (Reuters) - O Homem-Aranha, popular super-herói atualmente interpretado pelo ator Tom Holland, será protagonista de um novo filme em 2021 e aparecerá em outro da Marvel, segundo um acordo anunciado, na sexta-feira, por Sony Corp e Walt Disney.

A notícia do acordo entre os estúdios de Hollywood foi bem recebida pelos fãs, que temiam que a disputa corporativa tirasse o Homem-Aranha do Universo Cinematográfico da Marvel (MCU).

"Estou animado que a jornada do Spidey no MCU continuará”, disse o presidente dos estúdios da Marvel, Kevin Feige.

Em agosto, a Marvel Studios, da Disney, e a Sony Pictures, da Sony, estavam em um impasse em relação ao futuro do Homem-Aranha. A Sony detém os direitos do personagem da Marvel, sob um antigo acordo, enquanto a Disney controla outros heróis, como Homem de Ferro, Hulk, Capitã Marvel e Pantera Negra.

A notícia sobre a separação havia decepcionado os fãs, que foram ao Twitter iniciar a campanha com hashtags como "#SalvemOHomem-Aranha" e "#SalvemSpidey".

Sob o novo acordo, a Marvel Studios e seu presidente, Kevin Feige, produzirão um terceiro filme com Tom Holland, que estreará em 16 de julho de 2021, disseram as empresas em um comunicado. Amy Pascal também será a produtora.

O filme mais recente da série, lançado em junho, "Homem-Aranha: Longe de Casa" é o filme com maior faturamento bruto da Sony Pictures, arrecadando 1,1 bilhão de dólares nas bilheterias globais.

O Homem-Aranha também aparecerá em um futuro filme da Marvel Studios, disseram as companhias.

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447757)) REUTERS JCG