Iggy Pop posa nu como modelo em aula de desenho
Retratos do roqueiro sem roupa serão exibidos em exposição sobre a vida dele em Nova York
Pop|Do R7

Iggy Pop adicionou mais um item ao currículo: o roqueiro foi modelo vivo de uma aula de desenho da New York Academy of Art. O músico ficou completamente nu para ser desenhado pelos alunos.
O evento aconteceu no dia 21 de fevereiro na New York Academy of Art, organizado pelo Brooklyn Museum em conjunto com o artista britânico Jeremy Deller.
Os retratos de Iggy nu serão exibidos no Brookly Museum ainda neste ano, como parte da exibição chamada Iggy Pop Life Class. Segundo a publicação Pitchfork, os desenhos irão embarcar numa turnê por diferentes galerias e museus.
Num comunicado à imprensa, o artista Jeremy Deller explicou que os desenhos são uma forma de expressão mais crua de arte.
— A aula com modelo vivo é um lugar especial para examinar a forma humana. Como o berça da educação da arte e da história da arte, ainda é a melhor maneira de entender o corpo. Para mim, faz muito sentido que Iggy Pop seja o modelo da aula; o corpo dele é central para entender a música rock e seu lugar dentro da cultura americana. O corpo dele foi testemunha de muitas coisas e deveria ser documentado.
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser
