Pop Interditado pela filha, João Gilberto está doente e sem dinheiro

Interditado pela filha, João Gilberto está doente e sem dinheiro

Morando nos EUA, Bebel veio ao Brasil para cuidar do pai de 86 anos

  • Pop | Daniel Vaughan e Camila Juliotti, do R7

Bebel conseguiu interditar o pai na Justiça

Bebel conseguiu interditar o pai na Justiça

Reprodução/Instagram

A cantora Bebel Gilberto conseguiu a interdição do pai, João Gilberto, na Justiça.

Em nota, a advogada de Bebel, Simone Kamenetz, confirma que o cantor de 86 anos está sob a curatela da filha.

O texto diz que "João já vem apresentando, há alguns anos, um quadro confusional, que não o permite compreender com clareza e exatidão os atos jurídicos que lhe são solicitados por terceiros".

Como resultado disso, resume a nota, o compositor está sem dinheiro, apesar de ganhar direitos autorais pela sua obra.

A advogada ainda esclarece que o ícone da bossa nova "está enfrentando um processo de despejo, além de responder a processos por não ter comparecido a compromissos profissionais contratados em seu nome. Isso acarretou em condenações indenizatórias em valores superiores a sua baixa renda".

Além disso, Simone lamenta que "a saúde de João vem se deteriorando, sem que os cuidados necessários estivessem sendo promovidos".

Sendo assim, a advogada informa que Bebel interditou o pai "para impedir que ele continue sendo induzido a assinar documentos, cujo conteúdo e respectivos compromissos lhe são danosos".

A artista veio de Nova York, onde mora atualmente, ao Rio de Janeiro, onde o pai reside sozinho, para resolver as questões.

Procurada pelo R7, a assessoria do Palácio da Justiça do Rio informou que a ação corre em sigilo.

João é um ícone mundial da bossa nova

João é um ícone mundial da bossa nova

Reprodução/CD

Relembre as polêmicas 

Não é a primeira vez que o nome de João Gilberto e de seus familiares aparecem envolvidos confusões. 

Em maio deste ano, João Marcelo, filho do cantor, deu queixa na 14ª DP contra a atual mulher do pai, Cláudia Faissol. Na ocasião, Marcelo declarou que a madrasta teria tentado sequestrar seu pai, levando-o à força, mesmo com a saúde fragilizada, aos EUA, para receber o prêmio Doutor em Música na Universidade de Columbia, em Nova York. Em entrevista para o programa do Amaury Jr., Cláudia negou que tenha forçado João a fazer alguma coisa.

A vida financeira do compositor estaria sob a responsabilidade de Cláudia e suas decisões não estariam agradando os filhos de João, Marcelo e Bebel.

O cantor virou notícia novamente em julho de 2017 depois que sua ex-namorada, Maria do Céu Harris, foi despejada do apartamento onde morava, no Leblon no Rio de Janeiro. O contrato do imóvel estava em nome de João e a dívida era de R$ 50 mil. Na ocasião, o cantor não compareceu à audiência da ação de cobrança (que correu na 25ª Vara Cível do Rio), não contestou a ação e se recusou a receber o oficial de Justiça.

Últimas