Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Jerry Seinfeld vence processo sobre suposto roubo da série "Comedians in Cars"

Pop|

Por Jonathan Stempel

NOVA YORK (Reuters) - Jerry Seinfeld ganhou uma ação judicial na qual era acusado de ter roubado a série da Netflix "Comedians in Cars Getting Coffee" de um ex-colega, que alegou ter lançado a ideia para o programa uma década antes de sua estreia.

A juíza distrital dos Estados Unidos Alison Nathan afirmou nesta segunda-feira que Christian Charles demorou muito para processar, tendo esperado seis anos para entrar com a ação, depois que Seinfeld, em 2012, rejeitou sua reivindicação de direitos autorais. O prazo de prescrição era de três anos.

"A vitória de hoje é uma defesa completa", disse o advogado de Seinfeld, Orin Snyder, em comunicado. "Jerry criou 'Comedians in Cars' e esse processo não foi mais do que uma tentativa de tirar proveito do sucesso do programa."

Publicidade

Charles afirmou ter trabalhado com Seinfeld desde 1994 e que mencionou a ideia para Seinfeld sobre 'Comedians in Cars' em 2002, quando lançou um projeto chamado "Two Stupid Guys in a Stupid Car Driving to a Stupid Town."

Ele disse que lembrou Seinfeld desse argumento quando o comediante declarou, em 2011, que estava pensando em uma ideia que se transformou em 'Comedians in Cars'.

Publicidade

Netflix e Sony Pictures Television estão entre os outros réus no processo. 'Comedians in Cars' começou a ser transmitida no Crackle e foi para a Netflix no ano passado.

"É claro que estamos desapontados", disse Peter Skolnik, advogado de Charles, em um e-mail em que também criticou uma suposta "conduta desagradável" de Seinfeld. Skolnik declarou que conversaria com Charles para discutir os próximos passos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.