Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Luccas Neto já é mais visto que o irmão Felipe Neto no YouTube

Top 10 da plataforma de vídeos no Brasil mostra força dos canais infantis e do funk, com duas produtoras entre as mais vistas

Jovem|Helder Maldonado, do R7

Lucas e Felipe Neto: irmãos disputam topo do YouTube
Lucas e Felipe Neto: irmãos disputam topo do YouTube Lucas e Felipe Neto: irmãos disputam topo do YouTube

Nem sempre ter uma grande quantidade de seguidores no YouTube significa que o canal também irá liderar no volume de visualizações. 

Desta forma, Whindersson Nunes pode ser um dos maiores representantes da plataforma com 32 milhões de seguidores, mas tem bem menos visualizações que canais menores que o seu.

As explicações variam. Se comparado a Kondzilla, líder de visualizações, é fácil entender: como trata-se de um canal de lançamento de clipes musicais, é normal que as pessoas assistam os vídeos mais de uma vez, inclusive utilizando o recurso playlist. O que não vai acontecer com um vídeo do humorista.

Mas além do Kondzilla, a lista dos dez canais mais vistos do YouTube nacional, realizada através de pesquisa da Snack, traz outras curiosidades e surpresas.

Publicidade

A mais significante fica por conta do crescimento meteórico do canal de Luccas Neto (7º lugar). O youtuber com foco na produção de conteúdo infanto-juvenil já foi assistido 7 bilhões de vezes. O número supera o do irmão dele, Felipe Neto, assistido 6,3 bilhões de vezes e 10º mais visto no País.

Canal do diretor Kondzilla é o mais visto e seguido do País
Canal do diretor Kondzilla é o mais visto e seguido do País Canal do diretor Kondzilla é o mais visto e seguido do País

A diferença fica ainda mais impressionante se levar em conta que Lucas só passou a gravar com frequência a partir de 2016 (o canal existe desde 2014), enquanto Felipe é uma estrela digital desde 2010.

Publicidade

O funk também demonstra força entre os telespectadores brasileiros do YouTube. Além de ter Kondzilla no topo com 23,6 bilhões de acessos, o canal da produtora GR6 Explode aparece na terceira posição, com mesma proposta e 10,8 bilhões de visualizações.

Marília Mendonça é a única cantora solo a figurar no top 10. A sertaneja garantiu a 8ª colocação entre os mais vistos, com 6,8 bilhões de views.

Publicidade

A lista também prova a força do segmento infantil. Além de Lucas e Felipe (que produzem conteúdo para os pequenos, mas não só), Galinha Pintadinha (2º lugar e 11,1 bilhões), Turma da Mônica (5º lugar e 7,7 bilhões) e Totoy Kids (6º lugar e 7 bilhões) garantem uma vaga na lista. O canal Authentic Games (9º lugar e 6,4 bilhões) é o único do segmento de jogos a aparecer, enquanto RezendeEvil fica em 4º lugar com 7,8 bilhões de acessos.

Canais mais vistos do YouTube no Brasil

1 — Kondzilla: 23,6 bilhões

2 — Galinha Pintadinha: 11,1 bilhões

3 — GR6 Explode: 10,8 bilhões

4 — RezendeEvil: 7,8 bilhões

5 — Turma da Mônica: 7,7 bilhões

6 — Totoy Kids: 7 bilhões

7 — Luccas Neto: 7 bilhões

8 — Marília Mendonça: 6,8 bilhões

9 — Authentic Games: 6,7 bilhões

10 — Felipe Neto: 6,3 bilhões

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.