Lena Dunham rebate acusações de que teria molestado irmã caçula
Passagem do livro da atriz causa polêmica nos Estados Unidos
Pop|Do R7

Criadora e protagonista de Girls, Lena Dunham foi ao Twitter se defender de acusações sérias.
A atriz, que lançou recentemente a autobiografia Not That Kind of Girl, virou alvo de polêmica depois que um trecho do livro caiu na internet, no qual ela diz que subornava a irmã mais nova para beijá-la.
A revista conservadora National Review acusa a atriz de abusar sexualmente da irmã caçula em artigo escrito por Kevin Williamson, conforme se pode ler no trecho abaixo.
— Dunham escreve que se masturbava casualmente na cama ao lado da irmã caçula, que a subornava com "três docinhos se eu pudesse dar um selinho nela por cinco segundos... Qualquer coisa que um predador sexual possa fazer para conquistar uma garota suburbada, eu estava fazendo".
Em seu Twitter, Lena Dunham chamou as acusações de "nojentas" e se defendeu no que definiu ser um "ataque de fúria".
— A notícia de que molestei a minha irmã mais nova não é apenas engraçada — é realmente nojenta e perturbardora. Eu contei a minha história sobre ser uma criança de sete anos estranha. Aposto que você também tem as suas histórias, velho [referindo ao autor da nota na revista National Review], mas prefiro não ouvi-las. E sim, isso é um ataque de fúria.
No trecho do livro que circula na internet, Lena conta que fazia de tudo para ganhar a atenção da irmã caçula e fazer com que ela confiasse nela.
— Tive um prazer perverso de dar notícias ruins para ela, como a morte do nosso avô, um incêndio do outro lado da rua, esperando que o medo fizesse com que ela confiasse em mim.
Leia mais: