Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Lobão responde Tony Bellotto: "Melhor se ater a fatos concretos e não fazer especulações levianas"

Integrante dos Titãs diz estar decepcionado com roqueiro por apoiar a intervenção militar 

Pop|Do R7

Indireta de Tony Bellotto a Lobão vira meme no Twitter
Indireta de Tony Bellotto a Lobão vira meme no Twitter

Lobão se envolveu em outra discussão nesta segunda-feira (10), dessa vez com o integrante dos Titãs Tony Bellotto, que mandou uma indireta ao roqueiro em sua coluna no jornal O Globo.

Bellotto comentou em seu texto, publicado no último domingo (9), estar decepcionado com “colegas roqueiros de velha guarda” que apoiam intervenção militar. Ele criticou, ainda, a manifestação na avenida Paulista contra a vitória de Dilma Rousseff, liderada por Lobão.

— Não dá pra respeitar – ou deixar passar batido – jovens brandindo faixas pela avenida Paulista em que se reivindica intervenção militar no governo e se expressam saudades dos tempos da ditadura militar.

Assim que ficou sabendo sobre a crítica do músico, Lobão usou o Facebook para rebater as críticas, as quais chamou de “caluniosas”.


— Se o nosso roqueiro/escritor está querendo saber sobre o que ando fazendo e declarando, será melhor se ater a fatos concretos e não fazer especulações levianas e caluniosas.

Ele ainda afirmou ser contra “qualquer tipo de ditadura” e deixou claro que suas páginas nas redes sociais “estão lotadas de alertas contra grupos a favor de intervenção militar e advertências quanto a cretinice do separatismo”.


— Sempre fui um incansável batalhador da liberdade. E essa luta confunde-se com a minha biografia.

Lobão ainda sugeriu a Tony que lesse seus livros para entender melhor sua postura política. Ele ainda adiantou que, após a passeata “pacífica, genuína e democrática” no dia 1º de novembro, acontecerá outra no próximo dia 15.


Pelo Twitter, a notícia virou motivo de piadas entre os internautas, que chamaram Lobão de “mala”. Um trecho da resposta do cantor ainda virou meme, retuitado por ele em seu perfil.

Confira na íntegra a resposta de Lobão a Tony Bellotto:

“RÉPLICA A TONY BELLOTO

O KAOS DA DESINFORMAÇÃO,DA COVARDIA E DO OPORTUNISMO

Ao chegar ontem em casa me deparo com inúmeras mensagens no tuiter me alertando que o roqueiro/escritor/colunista Tony Belloto estaria fazendo alusões pouco lisonjeiras e bastante inverdadeiras à minha pessoa em sua coluna semanal no jornal carioca O Globo.

Serei curto e grosso:

Se o nosso roqueiro/escritor está querendo saber sobre o que ando fazendo e declarando,será melhor se ater a fatos concretos e não fazer especulações levianas e caluniosas.

Eu sempre me declarei peremptorimente contra qualquer tipo de ditadura.

Sempre fui um incansável batalhador da liberdade.E essa luta confunde-se com a minha biografia.

Repetirei pela enésima vez:Toda e qualquer ditadura é injustificável.

A passeata do dia primeiro de novembro foi pacífica,genuína,democrática e teve como foco a recontagem dos votos e o impeachment de Dilma.

E irá se repetir esplendorosamente magnificada no próximo dia 15.

Se houve infiltrados clamando por inrvenção militar,não fomos nós,a grande maioria que se deslocou para as ruas.Ali se encontrava o cidadão comum de todos os credos,grupos socias,etnias, e sexos.Era o povo em estado real,sem maquiagem ideológica nem recrutamento subvencionado por qualquer partido.Era o povo manifestando pacificamente seu anseio mais profundo:A reconquista da sua liberdade.

Não hove baderna ,quebra-quebra nem vandalismo.

Quando subi no carro de som,todos que estavam lá em cima bradaram no microfone contra a intevenção mititar e o separatismo por toda a extensão do trajeto.Está tudo registrado.

Se o nosso roqueiro/escritor tivesse um pouco mais de cuidado e transparência,iria pesquisar na minha TL do Tuiter e nas minhas páginas do FaceBook constatando que todas elas estão lotadas de alertas contra grupos a favor de intervenção militar e advertências quanto a cretinice do separatismo.Isso com uma semana de antecedência.

Se quiser se aprofundar e ler meus livros ,terá uma visão ainda mais nítida sobre a minha postura política.

Portanto,só posso concluir que quem quer que esteja insistindo em colocar nos meus ombros a pecha de filhote da ditadura e na minha boca palavras que não proferi ou coisa que o valha, só pode estar mal intencionado e jogando para uma determinada platéia de forma pusilânime e caluniosa.

Dá a nítida sensação que o nosso roqueiro/escritor nutre rusgas à minha pessoa com décadas de enrustimento e ,de repente, se mostra valente e semi-explícito(continua claudicante ao não pronunciar meu nome diretamente) fazendo-se entusiasmar por uma situação forjada e postiça para que assim possa acreditar estar chutando um cachorro morto.

Engana-se retumbantemente.

Estou mais vivo e articulado do que nunca.

Me dá uma certa vontade de rir imaginando duas bandinhas chechelentas como os Titãs e o Capital tirando onda de roqueiros rebeldes e trangressores.( e jovens!)E logo pra cima de quem!

E para concluir essa mensagem,aconselho ao nosso roqueiro/escritor/colunista 3 coisas :

1 Aprenda a escrever direito

2 Aprenda a tocar seu instrumento direito

3 Aprenda a não ser covarde”

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.