Mãe de Amy Winehouse encontrou cantora embriagada na véspera de sua morte
Janis descreve em seu livro, Loving Amy, última visita à filha em seu apartamento
Pop|Do R7

A mãe da cantora britânica Amy Winehouse, Janis, encontrou sua filha embriagada e rodeada de garrafas vazias em sua casa de Londres um dia antes de sua morte, segundo revela em um livro cujo conteúdo foi antecipado nesta quinta-feira (4) pela imprensa britânica.
Janis Winehouse descreve em Loving Amy a última visita que fez à filha, um dia antes de 23 de julho de 2011, quando a cantora, aos 27 anos, foi encontrada morta pela polícia. A mãe da intérprete de Back To Black descreve como sua filha não conseguia descer as escadas de sua casa sem ajuda, um apartamento "repleto de garrafas de vinho branco vazias".
A cantora exalava álcool, acrescenta sua mãe, que dedica seu tempo ao trabalho na fundação que leva o nome de Amy Winehouse e tem a intenção de "prevenir os efeitos do mal uso do álcool e das drogas entre os jovens".
– Não podia ficar sentada ali vendo o estado no qual se encontrava – lembra Janis em seu livro
A obra estará disponível para venda no dia 11 de setembro, cuja renda será destinada a essa fundação. De acordo com a segunda revisão judicial da morte de Winehouse, em agosto de 2013, a cantora faleceu devido a níveis letais de álcool que consumiu de maneira "voluntária".
Neste ano foi anunciado que será feita uma estátua de tamanho real como homenagem à cantora no mercado de Camden, perto de sua antiga residência. O caso da cantora, no entanto, é uma exceção entre os monumentos, segundo informa o pai da cantora, Mitch Winehouse.
– Me reuni com a Prefeitura de Camden e me disseram que embora normalmente não permitem que haja estátuas até 20 anos depois que alguém faleça, o caso de Amy é uma exceção.
Assista à homenagem de Janis à filha, Amy Winehouse: