Mãe e filha dormem quase 24 horas na fila pelo 1º lugar na CCXP 2018
Para garantir um lugar mais perto dos artistas internacionais, elas dormiram no chão em todas as edições do evento
Pop|Felipe Gladiador, do R7

Dormir em um chão frio de concreto não parece a mais confortável das ideias, mas tem gente que não se importa de ficar horas e horas desse jeito se for para ver seus ídolos de perto.
A dona de casa Viviane Neiva, de 40 anos, é uma dessas pessoas. Ela sempre acompanha a filha, Leticie Neiva, de 17 anos, na Comic Con Experience - o maior evento de cultura pop do mundo, que acontece em São Paulo.
As duas foram as primeiras da fila a entrar no evento, nesta quinta-feira (6). Para isso, elas ficaram quase 24 horas acampadas no local.
CCXP celebra 5 anos com grandes estrelas de Hollywood
Carinhosamente apelidada de Mãe Épica (por conta do slogan do evento: 'Viva o Épico'), Viviane explica os planos que traçaram e revela que essa primeira noite dormindo no local não será a última.
— Temos um grupo de WhatsApp exclusivo para os primeiros da fila, são mais de 100 pessoas. Vamos curtir o dia todo, até 21h, e depois voltamos para a fila para dormir aqui de novo.
O grupo vai participar dos quatro dias do evento, que acontece de quinta até domingo (9).
E elas não são fãs de primeira viagem. A CCXP, como é conhecida a feira, está em sua quinta edição, e essa é também a quinta vez que Viviane e Leticie dormem na fila. A jovem de 17 anos lista a maior vantagem de acampar antes da abertura oficial.
— Vale muito a pena dormir aqui porque você consegue pegar os primeiros lugares e ver os artista bem de perto. Hoje quem eu quero ver é a Maisie Williams, de Game of Thrones, e eu sou muito fã do Sebastian Stan (ator que vive o Soldado Invernal nos filmes da Marvel).

Mãe e filha ganharam a companhia de outros dois jovens durante a espera.
O estudante de educação física Kevin França, de 19 anos, resolveu dormir na fila para comprar bonecos colecionáveis exclusivos e limitados que serão vendidos na feira.
— Trabalhei o ano todo para poder estar aqui. E ano passado não consegui comprar o que eu queria.
Já o estudante de produção audiovisual Victor Felipe, de 21 anos, tem outro motivo para encarar as horas de desconforto.
— É a primeira vez que eu durmo na fila, eu queria saber como era essa experiência.
Viviane diz que encara com tranquilidade os julgamentos que recebem pela escolha de passar tanto tempo ali.
— Muita gente fala que somos loucos. Criticam nos grupos de WhatsApp, mas fomos fazendo amizades ao longo dos anos, conhecendo pessoas novas e a galera começou a vir também. Não é tão difícil assim. Nós trazemos jogos, bebidas e nem percebemos o tempo passar. É a família CCXP.
Kevin, que também já dormiu anteriormente na fila da CCXP, concorda com Viviane.
— Você nem percebe as dores de dormir aqui no chão ou de andar muito, porque você está entusiamado.
"Eu trouxe remédio de dor só para garantir", se diverte Victor.
E será que a mãezona do grupo também gosta desse universo todo?
— Eu gosto bastante, mas eu venho pela diversão da minha filha. Tudo que ela faz aqui no evento eu topo. Minha maior alegria é ver ela feliz, então todo ano eu participo com o maior orgulho. Sou mãe e pai da minha filha e venho sempre para me divertir e fazer a festa com ela, para ficarmos unidas.
E os quatro realmente conseguiram o lugar que queriam no auditório: a primeira fileira.

Confira o serviço da Comic Con Experience 2018
Quando: De quinta-feira (6) até domingo (9)
Onde: São Paulo Expo - Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
Horários: Quinta e Sexta (12h - 21h), Sábado (11h - 21h) e Domingo (11h - 20h)
Preços: A partir de R$ 109,99 (não há mais ingressos para sábado)
Ingressos: Agora apenas na bilheteria, aberta todos os dias de evento