Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Marcos Kleine, do Ultraje a Rigor, fala sobre parada cardíaca de Kid Vinil: "Foi uma cena terrível"

Músico foi transferido para São Paulo nesta terça-feira (18)

Pop|Do R7

kid vinil
kid vinil

O músico Kid Vinil foi transferido nesta terça-feira (18), de Minas Gerais para São Paulo. Ele foi transportado por um helicóptero equipado com uma Unidade de Terapia Intensiva particular. Ele está em coma induzido, já que o estado de saúde é grave.

Marcos Kleine, guitarrista do Ultraje a Rigor, era um dos músicos que se apresentava na noite de sábado (15), viu quando Kid passou mal e precisou ser socorrido. Em entrevista ao R7, ele disse que Kid Vinil estava bem, fez um bom show e depois de se apresentar passou mal.

— É um caso complicado. Antes do show ele estava bem, apresentou 5 ou 6 músicas, fez um show legal e saiu do palco. Lá para a terceira música do show do Kiko Zambianchi ele caiu e foi uma comoção.

Em um post do Facebook, o cantor disse que a partir deste momento “alguns momentos são nebulosos em minha memória”. A equipe e as pessoas que estavam nos bastidores correram para ajudar o músico e ligaram para a emergência, mas, por causa da localização da casa de show, demorou um tempo.


— Nós tivemos que procurar algum médico que estivesse no show e encontramos um cardiologista. Não me lembro o nome dele, mas a gente fez massagem torácica e quando a ambulância chegou, já levou ele entubado para a emergência.

O hospital em que Kid Vinil ficou é uma maternidade na cidade de Conselheiro Lafaiete, em Minas Gerais, e não tem os equipamentos necessários para tratar o caso do músico, nem fazer exames detalhados para saber o que aconteceu com o cantor.


— A gente não sabe direito o que aconteceu. Ele teve uma parada cardíaca e, por falta de oxigenação, ele teve um edema cerebral, que já voltou ao normal. O estado dele é grave, mas ele está estável e respondendo bem aos medicamentos.

O músico estava esperando liberação para ser transportado de Minas Gerais para São Paulo, mas como o plano de saúde não cobria a viagem, a família começou uma vaquinha na internet e pediu ajuda aos fãs para conseguir o valor do transporte. Nesta terça-feira (18), eles conseguiram o dinheiro e Kid Vinil já foi transportado para a cidade.


— Foi muito rápido o apoio dos fãs. Eles depositaram o quanto eles podiam na conta da sobrinha do Kid e, eu não sei quanto eles conseguiram, mas o valor inteiro vai ser usado nos gastos do tratamento dele.

Kleine ainda está abalado com o acontecido e torce para a recuperação do amigo.

— O Kid é um dos caras que eu mais gosto no meio musical.

Kid Vinil é o nome artístico de Antônio Carlos Senefonte. O cantor se destacou no rock nacional na década de 80, com o grupo Magazine. Além de músico, ele é radialista, compositor, DJ e jornalista.

Veja o relato de Marcos Kleine no Facebook:

Último sábado fomos para Conselheiro Lafaiete para o show Jam Session 80. Eu, Mingau Ultraje, André Youssef e Xande...

Posted by Marcos Kleine on Monday, April 17, 2017

Leia mais:

Família de Kid Vinil pede ajuda para transferir músico de Minas Gerais para São Paulo

Kid Vinil passa mal depois de show e é internado em Minas Gerais

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.