Mesmo debaixo de chuva, Katy Perry leva público de São Paulo ao seu mundo colorido e faz show impecável
Cantora mostrou mais uma vez que é uma das artistas pop mais completas da atualidade
Pop|Felipe Gladiador, Do R7


"Você vai me ouvir rugir", essa é a tradução do refrão da música Roar, um dos maiores sucessos da carreira de Katy Perry. E dá para entender, já que é impossível não ouvir a cantora, não prestar atenção nela, não se impressionar com o seu poder.
Nesta sexta-feira (25), Katy se apresentou no estádio Allianz Parque, em São Paulo, com a sua Prismatic World Tour. Para dar início ao show, ela escolheu, justamente, Roar. Com uma roupa toda eletrônica, cheia de luzes e efeitos, Katy logo mostra que não está para brincadeira e coloca dançarinos, luzes, projeções e tudo que um espetáculo pop pode ter no palco.
É interessante perceber como Katy agrada aos mais variados tipos de fãs. Assisti ao show dela de 2011, também em São Paulo, e lembro de ter prestado bastante atenção nisso. Famílias inteiras, crianças, jovens de 20 e poucos, casais e por aí vai. Neste novo show, nada mudou e era possível ver todo tipo de gente curtindo o som dela. Katy é, sem dúvida, do tipo de artista completa. Vocal, visual, dança, superprodução e um carisma fora do comum.
Katy emenda um sucesso atrás do outro e demora um pouco para interagir com a plateia, mas quando isso acontece... faz valer a espera. Pode me chamar de cafona ou piegas, mas não consigo pensar em algo melhor para descrever a cantora do que "raio de sol". No meio daquela chuva torrencial que caía, ninguém parecia se importar, tudo por conta daquela criaturinha iluminada que rouba os holofotes principalmente por sua personalidade contagiante. Ela é leve, colorida, doce como suas músicas mais chiclete.
Fãs de Katy Perry cruzam o Brasil e aguardam mais de doze horas na fila para ver show da cantora
Como não se divertir com Katy aprendendo português com dois fãs que ela chamou ao palco? De tanto ler mensagens nas redes sociais com as palavras "morta" e "linda", vindas dos brasileiros, claro, ela decidiu entender do que se tratava e arrancou risos da plateia repetindo as palavras, além de aprender "não fala da momma", jeitinho carinho com que os fãs defendem a cantora de criticas. Katy tirou selfies com os sortudos e ainda deu show de fofura com um dos fãs que não falava inglês. Katy levou tudo na brincadeira no começo, já que o fã estava bastante emocionado e não entendia o que ela dizia. Só que, na plateia, algumas pessoas davam risada dele e faziam piadinhas. Foi aí que Katy olhou nos olhos dele e disse que o idioma não era problema, porque ela via nas roupas dele e no rosto dele o quanto ele gostava de dela, que a música realmente supera qualquer barreira e que era essa a razão de todos estarem ali... a música.
Foi bonito ver Katy elogiando São Paulo, cidade muito importante em sua carreira. Lá em 2011, com 25 mil pessoas, Katy fazia sua maior apresentação até aquele momento. Agora em 2015, foi um show para mais que o dobro de gente, 55 mil!
— Cada fã, cada amante de música, cada pessoa deveria ser como vocês, São Paulo. Eu te amo. Eu falo, mas vocês sabem que são os melhores.
Katy ainda levou a galera à loucura quando disse que este foi o melhor show dentre os 142 que fez ao redor do mundo com esta turnê. A diva elogiou a paixão dos brasileiros e disse que nós a faríamos chorar novamente se não mudasse de assunto (no DVD da turnê passada, Katy aparece chorando ao ouvir os fãs de São Paulo gritando "eu te amo").
Voltando ao espetáculo em si, a estrutura é de cair o queixo. Mesmo tirando algumas músicas legais do set e não trazendo exatamente tudo que foi visto em sua turnê nos outros países (como balões que a fazem voar em Birthday), Katy não prejudicou o show, que conta com inúmeras trocas de figurinos (um mais legal que o outro), projeções sensacionais que casavam perfeitamente com as músicas (os gatinhos de International Smile eram hilários e todo o cenário egípcio era de cair o queixo na parte de Dark Horse). Claro que não faltaram fogos em Fireworks e todo um show de luzes insano deu ainda mais vida àquele mundinho colorido para o qual Katy quer nos levar. E a gente aceita ir de bom grado.
Com recordes históricos nas paradas, ela já provou que não é mais uma artista passageira. Se reiventando sempre, mas sem perder sua essência açucarada, Katy Perry ainda vai passar quantas décadas quiser nos encantando e nos presenteando com música pop da melhor qualidade.
Ruge, Katy! Ruge com cada vez mais força, porque você pode e porque a gente quer ouvir!
Dona de um público sortido e variado, Katy Perry reuniu famílias inteiras, crianças, jovens de 20 e poucos, além de casais em mais um show no Brasil. Na noite desta sexta-feira (25), a cantora apresentou o espetáculo da turnê Prismatic World Tour e deu...
Dona de um público sortido e variado, Katy Perry reuniu famílias inteiras, crianças, jovens de 20 e poucos, além de casais em mais um show no Brasil. Na noite desta sexta-feira (25), a cantora apresentou o espetáculo da turnê Prismatic World Tour e deu uma verdadeira aula de como deve ser um show de pop, com direito a dançarinos, luzes, projeções e muitos hits. Confira, na galeria, o que rolou por lá Leia também: Mesmo debaixo de chuva, Katy Perry leva público de São Paulo ao seu mundo colorido e faz show impecável
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser