Monica Iozzi e Ricardo Boechat falam de Zootopia, feminismo nos desenhos e cantam Let It Go
Eles emprestam suas vozes aos personagens da nova animação da Disney
Pop|Felipe Gladiador, Do R7

Já está nos cinemas Zootopia, nova animação da Disney, que tem Monica Iozzi, Rodrigo Lombardi e Ricardo Boechat como dubladores da versão brasileira. O R7 conversou com Monica e Boechat durante uma promoção do filme, em São Paulo, e eles falaram sobre o prazer de participar do projeto.
Monica dubla Judy Hopps, uma determinada coelha que quer mostrar seu valor e talento como policial. Feminista, a personagem não se deixa abater e vai à luta pelo que quer.
— A gente está num momento em que surge muito essa expressão do empoderamento feminino. Acho que se ela fosse homem, a luta seria parecida, mas por ela ser menina, pequena e delicada, é tudo duas vezes mais difícil. Apesar de antigamente elas [as personagens dos desenhos] terem um perfil mais indefeso, que tinham que ser resgatadas, elas sempre buscavam realizar seus sonhos e mudar sua realidade.
O jornalista concorda com a atriz e apresentadora, relembrando outras personagens feministas da Disney.
— A filmografia da Disney é toda feminista, mesmo em outros contextos. Tinhamos a Ariel, uma mulher em busca de seus sonhos que abriu mão do conforto do Reino, Jasmine, Pocahontas, Mulan, todas tiveram que romper [com padrões], que lutaram.
Durante a entrevista, Boechat revelou ser fãs das animações da Disney e mostrou que Frozen: Uma Aventura Congelante faz muito sucesso em sua casa. Boechat até canta a música Let It Go, tema de Elsa no desenho. Você não pode perder esta cena!
Zootopia já chegou batendo recordes nos cinemas e ganhou muitos elogios dos críticos
Assista à divertida entrevista abaixo!
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser