Muçulmano se emociona com Os Dez Mandamentos: "Não tinha visto nada igual em outro filme nacional"
Rafiq se converteu ao islamismo há cinco anos e gostou do filme
Pop|Do R7

Os pais do estudante Renan Aires da Silva Pereira, de 24 anos, são católicos. A família é de São Bernardo do Campo, na região do ABC, e há aproximadamente oito anos começou a pesquisar sobre a religião islâmica. Após um período de dois anos de aproximação e estudos, Renan fez a conversão e adotou o nome Rafiq.
— Todas as características do Islã são importantes para mim, sabendo que é sempre um passo de cada vez. E com toda a sinceridade na intenção de adorar a Deus.
Atualmente, Rafiq trabalha na mussala al Rahmah — Casa da Misericórdia, em Embu das Artes, na região metropolitana de São Paulo, onde acontecem cursos de árabe e encontros de estudos da cultura e da religião islâmica.
A convite do R7, ele assistiu ao filme de Os Dez Mandamentos, sobre a história da luta do povo hebreu para escapar da escravidão no Egito. O personagem que mais chamou a atenção do muçulmano Rafiq foi Anrão (Paulo Gorgulho), pai do protagonista, Moisés (Guilherme Winter). No filme, Anrão ensina a Moisés que todos nós temos um destino determinado por Deus. Para isso, ele usa como exemplo a semente da tâmara. É ele também que orienta os hebreus para não abandonarem a fé em Deus.
Rafiq não é muito de ir ao cinema.
— Quando sobra dinheiro, vou umas quatro vezes no ano. Prefiro filmes baseados em histórias religiosas e com lição de moral. Gostei de Os Dez Mandamentos. Os efeitos especiais são bons, não tinha visto nada igual em nenhum outro filme nacional.
O estudante também elogiou a mensagem de fé em Deus que representa o ponto alto do filme.
— Gostei da parte em que os hebreus rogam o socorro a Deus e Ele, Altíssimo seja, responde o socorro enviando Moisés, que a paz esteja com ele, para libertá-los. Gostei dessa parte pois mostra que devemos confiar em Deus em todos os nossos assuntos, pois Ele pode tudo, disse Rafiq.
Os Dez Mandamentos — O Filme entra nas últimas semanas de exibição nos cinemas e, apesar de as salas cheias, as redes têm novas sessões disponíveis em dias e horários diferentes. Corra para assistir ao filme que é sucesso de bilheteria em todo o País!
Sobrevivente do holocausto se emociona com filme de Os Dez Mandamentos
Com câncer, fã de Os Dez Mandamentos sai pela primeira vez do hospital para ver o filme
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser