Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

"Não me sinto pressionada por ser uma influenciadora", diz youtuber Nah Cardoso 

Aos 23 anos, jovem tem números nas redes sociais que impressionam

Pop|Juliana Moraes, do R7

Nah Cardoso se tornou popular nas redes sociais ainda na adolescência, aos 17 anos, com um blog sobre beleza. Depois de bombar com as dicas, ela passou a fazer sucesso também no Twitter e no Instagram. Só depois de algum tempo passou a fazer vídeos. Porém, não demorou muito para estourar na nova plataforma e, atualmente, a paulista de 23 anos conta com mais de 1,7 milhão de inscritos em seu canal de YouTube. Ao R7, ela explicou que só começou a fazer vídeos para atender ao pedido dos fãs e ainda se surpreende com o sucesso.

— Nunca na minha vida pensei que faria tanto sucesso. Na verdade, essa foi a minha última rede social criada. Antes veio o blog, Insta, Twitter, Face e Snap. O canal, na verdade, foi uma surpresa. Foi uma demanda que atendi dos meus fãs, porque eles falavam que queriam me ver em vídeo mesmo. Aí decidi criar.

Os números da youtuber nas redes sociais impressionam: mais de 4 milhões de seguidores no Instagram, quase um milhão de curtidas na página do Facebook e 1,7 milhão de inscritos. Apesar da quantidade de seguidores, ela se sente à vontade para produzir seus conteúdos.

— Não me sinto pressionada por ser uma influenciadora, porque sou muito espontânea, sou muito livre na minha produção. Não sinto uma pressão dos outros, é uma cobrança comigo mesma para fazer um conteúdo legal.


Mesmo se sentindo em casa para falar com os fãs, Nah sempre se atenta a todos os detalhes antes de soltar um vídeo.

— Sempre penso muito antes de postar alguma coisa. Não porque estou deixando de ser eu, nada disso. É só um filtro do que realmente quero passar para quem me segue. Não que seja errado ou, sei lá, que não sejam legais, porque continuo sendo a louca do Insta.


Migrando para as plataformas de redes sociais de acordo com as tendências do momento, a youtuber não tem medo de ficar ultrapassada.

— Tem que estar sempre acompanhando tudo de perto. Cheguei a pensar: “será que consigo?”. Mas sei que vou estar sempre me renovando, indo atrás das tendências. O segredo é você sempre acompanhar o fluxo. Então, espero que seja sempre assim.


O sucesso de Nah Cardoso é inegável. Por onde passa, não faltam pedidos de selfie, dicas, gritos e até choro. Porém, ela prefere manter uma relação mais próxima e até evita usar o termo “fã”.

— É para não criar distância das pessoas. Não existe isso de eles serem fãs e eu ser ídolo. Estou sempre ali, perto das pessoas, de saber coisas da vida mesmo. Me interesso pelas pessoas e elas, por mim. Até quem nunca me viu pessoalmente fica chocado, porque me jogo quando encontro os fãs. A internet possibilitou isso, parece que as pessoas já conhecem a Nah.

Talvez por ter intimidade com os seguidores, Nah tenha mais abertura para falar sobre assuntos que toquem as pessoas. Por isso, ela conta que faz questão de deixar mensagens positivas e de espalhar o amor.

— Tenho uma coisa muito de querer mudar o pensamento das pessoas, mas não para o meu pensamento. É como uma forma verdadeira de olhar para a vida, de abrir a mente e poder viver de uma maneira muito amorosa e carinhosa com as pessoas. Estimulo um jeito gostoso de encontrar isso, porque todo mundo tem esse lugar de encontrar a paz. Mostro que isso é possível e as pessoas me agradecem. Sinto muita gratidão.

E o sucesso da youtuber não vai parar por aí. Ela já tem projetos em outras áreas e, inclusive, vai explorar o seu lado atriz.

— Estou com projeto de livro, mas deixei para o ano que vem porque esse ano estava uma onda enorme. É um livro que realmente quero escrever de coração com toda essa visão que tenho sobre a vida. Também tem um espetáculo, que ainda não posso falar muito sobre isso, em parceria com uma outra youtuber.

Leia também:

Whindersson Nunes, youtuber número um do Brasil, fala sobre sucesso: "Sei que faço uma coisa boa"

Sem camisa, Felipe Titto posa ao lado de Nah Cardoso

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.