Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Norton Juster, autor do livro infantil "Tudo depende de como você vê as coisas", morre aos 91

GENTE-NORTONJUSTER:Norton Juster, autor do livro infantil "Tudo depende de como você vê as coisas", morre aos 91

Pop|

Por Joseph Ax

(Reuters) - O escritor Norton Juster, autor do livro infantil "Tudo depende de como você vê as coisas", publicado pela primeira vez em 1961 e considerado um clássico, morreu aos 91 anos.

A morte de Juster nesta segunda-feira em sua casa no Estado norte-americano do Massachusetts foi confirmada por Dominique Cimina, porta-voz da editora Random House Children's Books. Em nota, a filha de Juster disse que ele morreu por causa de complicações após um derrame recente.

O amigo de Juster e também autor infantil Mo Willems disse no Twitter que Juster "esgotou as histórias e foi embora em paz na noite passada". "A maior obra de Norton era ele mesmo: uma trama de contos deliciosos", disse Willems. 

Publicidade

O livro "Tudo depende de como você vê as coisas" conta a história de um jovem garoto entediado, Milo, que é transportado até um mundo maravilhoso depois de passar por uma estação de pedágio mágica que chega sem avisos na frente de sua casa.

Milo e seu ajudante canino Tock, um "cão-guia" que possui um despertador preso ao seu corpo, ajudam a salvar o Reino da Sabedoria antes de voltar para casa no mundo real, onde ele descobre que sua vida agora parece muito mais interessante. 

Publicidade

Juster nasceu na cidade de Nova York, no bairro do Brooklyn em 1929, e escreveu seu maior sucesso enquanto trabalhava como arquiteto na cidade após servir na Marinha dos Estados Unidos, de acordo com uma biografia disponibilizada pela Random House. Ele se auto-denominava um "escritor acidental". 

(Reportagem de Joseph Ax em Princeton, Nova Jersey)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.