Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Novas atrações Star Wars e Marvel ressaltam metas ambiciosas da Disney no streaming

TV-DISNEY-STREAMING:Novas atrações Star Wars e Marvel ressaltam metas ambiciosas da Disney no streaming

Pop|

Por Lisa Richwine e Helen Coster

LOS ANGELES (Reuters) - A Walt Disney anunciou uma grade intensa de atrações novas para seus serviços de streaming, incluindo séries da Marvel e Star Wars em sua plataforma Disney+ e programas das estrelas de reality show Kardashians para o canal Hulu.

A avalanche de anúncios de conteúdos novos foi acompanhada de novas metas de negócios ambiciosas --e custos de programação de até 16 bilhões de dólares no ano fiscal de 2024-- agora que a Disney briga com rivais da indústria de entretenimento para alcançar a pioneira do vídeo por streaming, Netflix.

Até o final do ano fiscal de 2024, a Disney espera atrair até 350 milhões de assinantes globais para todos seus serviços de streaming, de longe mais do que o dobro dos 137 milhões que tem hoje.

Publicidade

Armada de conteúdos novos, a Disney também aumentará o preço do Disney+ em um dólar nos Estados Unidos, remarcando-o para 7,99 dólares por mês, e em dois euros na Europa continental, ajustando-o para 8,99 euros.

A iniciativa agressiva vem no momento em que a empresa capitaliza o crescimento do entretenimento domiciliar provocado pela pandemia de coronavírus -- mais pessoas estão ficando em casa e buscando novos programas.

Publicidade

Lançado menos de um ano atras, o Disney+ já alcançou 86,8 milhões de assinantes, segundo a Disney, quase atingindo o extrato superior de uma meta que estabeleceu inicialmente para 2024.

A Disney disse que planeja lançar 10 séries de televisão novas para cada uma das franquias Marvel e Star Wars, incluindo dois derivados de "O Mandaloriano", ao longo dos próximos anos.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.