Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Pacientes de clínica geriátrica assistem ao filme de Os Dez Mandamentos em shopping de São Paulo

Karen Cybelle Capelle, responsável pelas idosas, contou ao R7 sobre a experiência

Pop|Do R7

Neusa, Iracema, Mirian e Guiomar antes de entrar para a sessão de Os Dez Mandamentos
Neusa, Iracema, Mirian e Guiomar antes de entrar para a sessão de Os Dez Mandamentos

Um grupo de idosas do Residencial Geriátrico Paulista foi assistir ao filme Os Dez Mandamentos em um shopping de São Paulo na última quinta-feira (11). Karen Cybelle Capelle foi ao cinema pela primeira vez com as pacientes da clínica e levou dona Mirian, de 60 anos, dona Iracema, de 71, dona Neusa, de 75, e dona Guiomar, de 83, para o passeio. A enfermeira diretora do residencial contou ao R7 por que escolheu a produção nacional como estreia para as idas ao cinema.

—Pensamos nesse filme, porque – independente da religião – ele tem uma mensagem muito bonita de amor e qualquer pessoa, de qualquer idade, pode assistir. Aqui, somos todos abertos para todas as religiões, pois ninguém tira isso do berço das pessoas. Temos católicos, evangélicos, espíritas e o filme tinha tudo o que precisávamos para encaixar na vida deles, pois a fé ajuda a melhorar o humor e desperta bons sentimentos.

Além dela, Madalena Ralo – também enfermeira diretora – acompanhou de perto as senhoras. Karen contou ainda que a experiência foi surpreendente e que elas assistiram ao filme do início ao fim, sem tirar os olhos da telona e sem querer sair da sala.

— No final, foi surpreendente. Levantei correndo para colocá-las na cadeira de rodas, pensando que elas já iam querer sair dali. Mas, quando a gente começou a se arrumar para sair, as que andavam começaram a chamar a gente para agradecer por ter levado. Isso foi uma surpresa. A gratidão delas foi incrível e a reação, muito bonita. Todas se abraçaram e se beijaram. Saímos muito felizes, emocionados, com lágrimas nos olhos.


Karen ainda explicou que o comportamento delas foi tão bom, que o passeio vai acontecer mais vezes.

— A gente nunca tinha levado para o cinema, pois não sabia como iriam se portar. Mas elas se comportaram muito bem. Não tivemos problemas de locomoção nem com a cadeirante, correu tudo bem. Foi uma tarde muito gratificante. Elas são a extensão da minha família.


Para garantir o conforto e a segurança das quatro idosas, as diretoras da clínica foram em dois carros e cada uma ficou responsável por duas pacientes.

Você ainda pode acompanhar as emoções do povo hebreu nos cinemas. O filme de Os Dez Mandamentos continua em cartaz em todo o Brasil. E, apesar das salas cheias, as redes de cinema têm novas sessões disponíveis em dias e horários diferentes. Aproveite para assistir ao filme que já é sucesso de bilheteria em todo o País.


Leia também:

Em Belém, amigas cosplayers se fantasiam para assistir ao filme de Os Dez Mandamentos

Fãs de Os Dez Mandamentos fazem competição para ver quem assiste mais vezes ao filme

Sobrevivente do holocausto se emociona com o filme de Os Dez Mandamentos

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.