Logo R7.com
Logo do PlayPlus
R7 Entretenimento – Música, famosos, TV, cinema, séries e mais

Parceiro de Elza Soares e Emicida, Wilson das Neves morre aos 81 anos

Notícia foi confirmada pela família do músico

Pop|Do R7

Wilson das Neves morreu no sábado vítima de um câncer
Wilson das Neves morreu no sábado vítima de um câncer

Morreu na noite de sábado (26), o cantor, compositor e instrumentista Wilson das Neves, aos 81 anos.

O músico lutava contra um câncer e estava internado em um hospital na Ilha do Governador, no Rio de Janeiro.

A notícia foi confirmada pela família de Wilson através das redes sociais.

"É com profundo pesar que anunciamos o falecimento de um dos maiores nomes da música brasileira, o baterista Wilson Das Neves. Instrumentista diferenciado, compositor e cantor brilhante nos últimos anos. A saudade vai ser grande no coração de tantos amigos, parceiros e fãs que ele cultivou ao longo da vida. A família agradece as condolências e em breve informaremos sobre o funeral", diz a nota.


Relembre

Wilson das Neves estreou como músico de estúdio na Copacabana Discos, se integrando em conjuntos como o de Steve Bernard e o de Ed Lincoln. Tocou com o flautista Copinha, com o pianista Eumir Deodato no conjunto Os Catedráticos, e com Eumir e Durval Ferreira no grupo Os Gatos. Fez parte da orquestra de Astor Silva, da orquestra da TV Globo e da orquestra da TV Tupi de São Paulo, liderada pelo maestro Cipó


Também colaborou com Moacir Santos e gravou com Elza Soares, o disco Elza Soares - Baterista: Wilson das Neves.

Wilson sempre foi bastante requisitado e nunca parou. Em 2001, participou do CD O Quintal do Pagodinho.


Desde 2003, integra o super grupo carioca Orquestra Imperial. Dez anos depois, fez uma participação na música Trepadeira, do CD O Glorioso Retorno de Quem Nunca Esteve Aqui, do rapper Emicida.

Wilson também tem uma história no cinema. Em 2006, atuou no filme Noel - Poeta da Vila, no papel do motorista e cantor Papagaio.

Como compositor, é parceiro de Aldir Blanc, Paulo Cesar Pinheiro, Nei Lopes, Ivor Lancellotti, Claudio Jorge, Marcelo Amorim, Moacyr Luz e Chico Buarque, com quem toca desde 1982.

Como músico, acompanhou Carlos Lyra, Ney Matogrosso, João Bosco, Maria Bethânia, Gal Costa, Emílio Santiago, Nelson Gonçalves, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Alcione, Tom Jobim e Miucha, entre vários artistas da MPB além de internacionais como Michel Legrand, Toots Thielemans, Sarah Vaughan e Sean Lennon.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.