Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Paris tem show de rock indoor - com máscaras e testes para o vírus

FRANCA-SHOW:Paris tem show de rock indoor - com máscaras e testes para o vírus

Pop|

PARIS (Reuters) - A banda francesa de rock Indochina tocou neste sábado no lado interno de uma casa de shows no centro de Paris, diante de 5.000 espectadores, em um retorno bem-vindo à vida pré-pandêmica, com exceção do uso de máscaras e testes obrigatórios.

O show na arena Bercy fez parte de um experimento da autoridade hospitalar de Paris que busca avaliar como os shows podem ser retomados, no momento em que a França gradualmente encerra restrições impostas pela crise do coronavírus.

Cafés e restaurantes voltaram a servir clientes no começo deste mês, após um fechamento de seis meses ordenado pelo governo para tentar conter a disseminação da doença. Mas protocolos para casas de shows e outras aglomerações de pessoas ainda não foram decididos.

Dois grupos foram selecionados para o evento experimental.

Publicidade

O primeiro, com 5.000 pessoas, puderam comparecer ao show após serem testados para Covid-19 semana passada e novamente no dia do evento.

Outras 2.500 pessoas foram escolhidas para ficar em casa para serem o grupo de controle, para descobrirem se o coronavírus se espalha entre os espectadores do show.

Publicidade

Membros dos dois grupos serão testados novamente na próxima semana. Os resultados do experimento serão revelados no fim de junho.

(Reportagem de Reuters Television)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.