Sheik nordestino, Daniel Dubai mistura forró com música árabe
Cantor cearense faz sucesso com personagem divertido
Pop|Daniel Vaughan, do R7

Daniel Busgaib Sampaio, mais conhecido como Daniel Dubai, quer chamar a atenção de uma forma inusitada.
Nascido no Ceará e descendente de libaneses, o cantor mistura forró com música árabe em seu primeiro CD.
No repertório, estão canções como Passinho das Arábias, que ganhou um clipe bem-humorado gravado no "deserto" de Cascavel (CE).
Ex-empresário de grupo forrozeiro, Daniel saiu dos bastidores para tentar a sorte nos palcos. Para compor o personagem divertido, ele se apresenta de turbante e tunica. Tal brincadeira já rendeu confusão entre os fãs.
— Quiseram saber se a minha casa é feita de ouro e quantas mulheres eu tenho. (risos)
Para saber mais sobre o lançamento, o R7 bateu um papo rápido com o "sheik nordestino".
R7 — Como surgiu a ideia de fazer forró com a batida árabe?
Daniel Dubai — A ideia é fazer algo diferente do que já existe no cenário musical atual e que tivesse algo a ver comigo, com a minha cultura. Por isso, decidimos incorporar a música árabe ao forró.
"A música árabe é bem animada%2C assim como o nosso forró"
R7 — O forró é parecido com a música árabe?
Daniel Dubai — A música árabe é bem animada, assim como o nosso forró. E assim como o povo nordestino, o árabe gosta muito de dançar. Ambos são alegres e curtem uma boa festa.
R7 — Você é natural no estado do Ceará, mas também é descendente de libaneses. Como era o seu dia a dia familiar diante dessa mistura?
Daniel Dubai — Na cultura árabe, a família tem um significado muito forte. Temos o costume de nos reunirmos aos fins de semana para relaxar e comer a culinária típica. Minha família e bem grande, então nossas reuniões costumam ser bem agitadas e divertidas!

R7 — Pelo clipe, dá para perceber que você faz algo com humor.
Daniel Dubai — Com certeza! Eu sou uma pessoa que trago humor para o meu ambiente, e os profissionais que trabalham comigo não são diferentes. Apesar de levar o meu trabalho com seriedade, eu curto que as pessoas se sintam bem, até mesmo para passar essa sensação boa para o público.
R7 — Alguém já achou que você era um sheik árabe de verdade?
Daniel Dubai — Sim! Algumas pessoas já perguntaram se eu era realmente um sheik, quiseram saber se a minha casa é feita de ouro ou quantas mulheres eu tenho... (risos)
R7 — Você já foi para Dubai ou tem vontade de se apresentar nos Emirados Àrabes?
Daniel Dubai — Sim, já fui para Dubai a passeio. Agora, eu pretendo voltar lá para quem sabe gravar um clipe.