Pop Produtor brasileiro fecha parceria com Stan Lee, criador de heróis como Homem-Aranha e Hulk

Produtor brasileiro fecha parceria com Stan Lee, criador de heróis como Homem-Aranha e Hulk

Francisco Lapenda vai comandar programa sobre a vida do quadrinista

  • Pop | Do R7

Frederico Lapenda, Stan Lee e Terry Dougas

Frederico Lapenda, Stan Lee e Terry Dougas

Divulgação

O produtor pernambucano Frederico Lapenda fechou uma parceria de peso com o quadrinista Stan Lee, criador de vários personagens da Marvel como Homem-Aranha e Hulk. Ícone geek, Lee vai ganhar um documentário produzido por Lapenda que vai contar sua história de sucesso.

O projeto é um programa de TV que vai falar de profissionais que são referência em suas áreas e os primeiros episódios serão sobre Lee, como uma homenagem, e será baseado no documentário produzido por Terry Dougas, nome por trás de produções como Mena, novo filme que conta com Tom Cruise no elenco e que será lançado no final deste ano.

A parceria com o quadrinista é o primeiro projeto que marca a abertura de uma filial brasileira, em São Paulo, da 921 Midia, empresa de Lapenda que já está em cidades como Los Angeles e Tóquio. Agora no Brasil, a produtora deve investir também em talentos nacionais, que devem também ser levados para fora.

— Quero atuar no mercado brasileiro. Existem muitos talentos e espaço para explorar. Grande parte dos filmes produzidos pela 921 no Brasil serão em inglês, para facilitar a comercialização no exterior. Filmes que inspirem reflexões e ações também são nosso foco.

Sobre o programa de biografias, Lapenda diz que quer passar uma mensagem positiva para todos que assistirem.

— O sucesso é uma fórmula, e o objetivo do nosso programa é inspirar pessoas a realizarem seus sonhos.

Lapenda já está há mais de 20 anos no mercado de entretenimento e trabalhou com nomes de Hollywood como Nicolas Cage, Danny Glover e Pamela Anderson, além de ter concorrido a indicação ao Oscar por Sequestro, documentário de Jorge Atalla. 

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas