Protagonista de Shadowhunters, Katherine McNamara fala de destaque para mulheres na mídia: "Jovens podem se inspirar"
Conversamos também com Dominic Sherwood e Alberto Rosende
Pop|Felipe Gladiador, Do R7

O R7 encontrou com o elenco da série Shadowhunters, exibida mundialmente pela Netflix, durante a Comic Con Experience, em São Paulo.
A segunda temporada do programa estreia nesta terça-feira (3) no serviço de streaming.
Falamos com Emeraude Toubia e Matthew Daddario (você pode ver a entrevista aqui) e com Katherine McNamara, Dominic Sherwood e Alberto Rosende, papo que você vê abaixo.
Começamos falando com Kat, a protagonista da série, sobre representatividade feminina em Hollywood.
R7 — É muito legal ver cada vez mais mulheres como protagonistas ou personagens de destaque em filmes e séries. Como é para você fazer parte desse movimento que está mudando a forma como as mulheres são representadas na mídia?
Katherine McNamara — É maravilhoso! Nós temos muitas personagens femininas de destaque na série, dessa forma as jovens podem se identificar. Assim como os jovens homens também. É bom ver as mulheres tomando controle, sabe? A Clary vai fazer muito isso nesta temporada. Na temporada passada tivemos muito choro, corre-corre, ela sendo empurrado pra longe, sendo tirada do caminho. Nesta nova temporada, as mulheres vão elevar as coisas. É ótimo fazer parte deste grupo de mulheres em destaque na TV atual.
R7 — O que vocês sentem ao ver tanta gente ali do lado de fora gritando por vocês, querendo abraçar, tirar fotos, mostrar o carinho que sentem por vocês?
Katherine — É tão bom poder viajar pelo mundo e receber esse tipo tão caloroso de recepção. Nós amamos fazer o programa, então ser acolhido desse jeito deixa tudo ainda melhor.
Dominic Sherwood — A maioria das mensagens que recebemos nas redes sociais são de brasileiros. Nos já estivemos na Comic Con de San Diego, na WonderCon, eu já estive na Comic Con de Nova York, mas nada se compara a isso. Aqui a escala é muito maior! Me disseram que 180 mil pessoas estiveram aqui nos 4 dias de convenção.
Alberto Rosende — Eu acordei esta manhã e meio que fiquei confuso sobre onde estava pelo cansaço, aí me dei conta: "Meu Deus! Estou em São Paulo, isso é lindo" [risos]. Eu vejo mais português do que qualquer outra língua nas nossas redes sociais. Estou começando a aprender algumas coisas em português só pelas mensagens. Eu aprendi "eu amo o Brasil" [risos].
R7 — E o que vocês podem comentar sobre o novo ano da série?
Dominic — Agora teremos muitos dragões e unicórnios [risos].
Alberto — Só para avisar: isso não é verdade! [risos]
R7 — Já consigo imaginar uma manchete dizendo "Shadowhunters agora terá dragões e unicórnios"
Katherine — Nos estaríamos em apuros [risos].
Aberto — Os criadores da série com certeza nos ligariam!
Dominic — Falariam: "Vocês não pisam mais no Brasil" [risos]
Alberto — Essa temporada será mais pessoal, veremos mais de cada personagem. Acho que por isso os cartazes focam nos rostos e não numa coisa geral.
Dominic — Teremos isso e unicórnios! [risos]
R7 — Vejo que vocês realmente se divertem juntos. Essa amizade ajuda na hora de gravar, não ajuda?
Dominic — Isso aqui é tudo falsidade. Já avisei meu agente que não quero mais trabalhar com esse povo.
Katherine — No momento em que você desligar seu gravador, vamos virar a cara um pra cada lado [risos].
Alberto — Essa é uma das bençãos que sempre falam pra gente e que nós também percebemos nas gravações. Você escuta falar de programas que tiveram dificuldade para gravar porque o elenco não se dava bem ou porque a equipe não estava 100% comprometida, mas temos sorte de ter uma equipe que coloca coração e alma na programa.
Katherine — Nós somos uma família. Temos momentos muito difíceis de gravar por conta das cenas de ação e efeitos, então ter essa conexão ajuda a deixar as coisas mais fáceis mesmo.
R7 — Obrigado pela entrevista, gente. Curtam bastante o Brasil.
Katherine — Nós que agradecemos! Beijos para todos os fãs brasileiros.