Robin Wright diz que foi enganada sobre salários iguais em série, segundo revista
Atriz disse que descobriu recentemente a mentira
Pop|Do R7

Robin Wright decidiu que só continuaria na série House Of Cards se ganhasse o mesmo salário que Kevin Spacey, com quem contracena. Porém, a atriz disse que foi enganada. Wright é uma das artistas mais ativas em Hollywood pelo pagamento igualitário entre gêneros em qualquer profissão. A diferença de salários no mundo do cinema já foi criticada por vários artistas.
Em entrevista à revista The Edit, a atriz contou que achou que acreditou no acordo de receber o mesmo salário que Spacey, mas não recebeu.
— Fui informada que recebíamos o mesmo salário e acreditei, mas recentemente descobri que isso não é verdade...é algo que precisa ser investigado.
Segundo o The Huffington Post, Spacey recebeu até a terceira temporada, em 2014, 500 mil dólares por episódio. Wright recebeu 80 mil dólares a menos, totalizando 420 mil dólares por episódio. Ela disse que considerava injusta a diferença já que os personagens tinham o mesmo peso para a trama.
— Claire e Frances são equivalentes para a série. Eu posso não ter tantas cenas ou falas quanto ele, mas minha personagem não precisa se expressar assim.
Leia mais:
Debate sobre empoderamento feminino com Meryl Streep e Robin Wright foi cancelado