Série brasileira 3%, da Netflix, é a produção de língua não-inglesa mais vista nos Estados Unidos
Série já é assistida também por outros países no mundo
Pop|Do R7
3% é a primeira série brasileira produzida pela Netflix e já faz sucesso no mundo todo. Segundo o serviço de streaming, 50% das horas vistas vem de outras partes do mundo, como Turquia, Hong Kong, Canadá e Itália. 3% é também a série de língua não-inglesa mais assistida dos Estados Unidos.
A série estreou no fim de novembro do ano passado e desde lá, assinantes do mundo inteiro, tem assistido a todos os capítulos da trama. Em comunicado, Erick Barnack, vice-presidente de Originais Netflix comentou o sucesso da série, que já garantiu a segunda temporada.
— A série foi amplamente vista fora do Brasil em diversos países, o que nos mostra que há sempre um público para uma grande narrativa, seja com conteúdo produzido nos Estados Unidos, Brasil, Singapura, Austrália, Índia ou no Oriente Médio.
A atriz Vaneza Oliveira, que interpreta Joana, comentou o sucesso da série, que era um feito até então não visto por uma série brasileira.
— Nós fomos o primeiro conteúdo brasileiro a ser lançado ao mesmo tempo em 190 países, e isso foi um indicador de que eu poderia ter alguns fãs internacionais. Mas o retorno de fãs do mundo inteiro foi muito maior do que eu esperava. Eu recebo mensagens de fãs do México, Itália, França e até Taiwan, dizendo o quanto eles amaram a série. Tem sido maravilhoso participar desse projeto.
A primeira temporada da série está disponível na Netflix.
Leia mais:
Brasileiros traem mais que resto do mundo assistindo Netflix