Shonda Rhimes explica morte de Derek Shepherd em Grey's Anatomy: "O que eu iria fazer?"
Criadora da série quis preservar o amor de Derek e Meredith após saída de ator
Pop|Do R7

Shonda Rhimes finalmente explicou a morte de Derek Shepherd, que chocou os fãs no último episódio da 11ª temporada de Grey's Anatomy. Segundo a criadora da série, esta era a única maneira de justificar a saída do ator Patrick Dempsey sem prejudicar o amor de Derek e Meredith (Ellen Pompeo).
— Quais eram as opções? Ou Derek abandonaria a Mer e a deixaria de mãos abanando. E o que isso significaria? Isso daria a entender que o amor não era verdaderio, a coisa que vendemos por 11 anos era uma mentira.
Acesse o R7 Play e assista à programação da Record
A morte de Derek foi uma maneira de preservar o amor dele e de Meredith, já que Dempsey havia tomado a decisão de deixar o elenco da série.
— O amor de Meredith e Derek tinha que permanecer o amor de Meredith e Derek. Por mais doloroso que seja para mim como uma escritora, a única maneira de preservar o que achava ser verdadeiro para mim era que Derek precisava morrer para que aquele amor se mantivesse honesto.
A criadora de Grey's ainda deu dicas sobre a nova temporada da série, dizendo que agora Meredith terá que redescobrir como é ser solteira novamente.
Relembre as mortes mais traumatizantes de Grey's Anatomy