Steel Panther comenta relação com as fãs: "Nosso show é licença para elas enlouquecerem"
Banda de glam metal passou pelo país recentemente em show no Monsters of Rock
Pop|Helder Maldonado, Do R7
Conhecida pelo visual exagerado e por ser uma paródia do glam metal, o Steel Panther passou pelo Brasil recentemente em show realizado no Monsters of Rock. A banda criada no fim dos anos anos 90 e liderada por Satchel, atualmente está com a turnê do disco All You Can Eat, lançado em 2014.
Em entrevista exclusiva ao R7, o bem humorado guitarrista e vocalista mostrou que não mede palavras para responder aos questionamentos e ainda explica como lida com o fato da banda não ser levada a sério e também explica a origem de letras polêmicas, como Glory Hole.
R7 — Como surge inspiração para escrever canções sempre irônicas?
Satchel — Várias vezes basta sentar e fechar os olhos, além de empurrar alguns botões diferentes na guitarra para ver o que soa melhor. Se é legal, nós vamos adiante e usamos o gancho.
R7 — All You Can Eat, álbum mais recente da banda soa diferente de tudo que já fizeram. Como chegaram a esse resultado?
Satchel — Queríamos escrever novas músicas, fazer um novo registro e, em seguida, gravar e liberá-lo. O resultado foi ótimo, porque tudo aconteceu bem no estúdio.
R7 — Quem teve a experiência da música Glory Hole?
Satchel — Todos nós tivemos uma experiência no “buraco da glória” durante a vida.
R7 — O primeiro álbum da banda foi número um por três vezes na lista dos discos de humor da Billboard. Vocês se importam em não serem levados a sério?
Satchel — Não. Comemoramos esse resultado. Fomos todos para o clube de strip e tivemos danças particulares. Comemoramos fazendo isso três vezes.
R7 — O show do Steel Panther é como uma licença para as garotas enlouquecerem durante uma hora e meia?
Satchel — Sim. É por isso que espero que a nossa música e a nossa forma de ser possa permitir que as garotas façam o que quiserem no palco.
R7 — Vocês já foram criticados por serem misóginos?
Satchel — Eu não sei o que isso significa.
R7 — Falando sobre os fãs. Suponho que vocês tenham muitas histórias envolvendo groupies. Poderia compartilhar conosco uma história?
Satchel — Provavelmente a história mais incrível aconteceu no Wembley Arena em março deste ano, sobre uma menina que estava grávida. Ela havia comprado os ingressos há muito tempo. Por isso, acabou indo para o show, mas entrou em trabalho de parto lá. Nenhum de nós era o pai.