Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Portela faz homem voar e levanta gigante durante desfile na Sapucaí

Desfile marcou a estreia de Paulo Barros na escola de Madureira

|Do R7

Adriane Galisteu voltou ao Carnaval no desfile da Portela
Adriane Galisteu voltou ao Carnaval no desfile da Portela Adriane Galisteu voltou ao Carnaval no desfile da Portela

A união do estilo ousado e teatral de Paulo Barros com o chão tradicional da Portela só poderia resultar em um grande espetáculo para a Sapucaí. No Voo da Águia, uma Viagem sem Fim falou sobre as viagens pelo mundo. E o resultado foi um desfile acompanhado por gritos de “É Campeão” durante toda a avenida.

Não faltaram efeitos especiais. A comissão de frente, tradicionalmente um dos maiores investimentos de Paulo Barros, colocou Zeus para voar sobre a água. Um dos carros, em formato de embarcação, inclinava de um lado para o outro simulando uma navegação sobre mares agitados. Os truques não pararam por aí. Uma nave voava de uma alegoria para outra, simbolizando a viagem no tempo.

Destaque também para a ala das múmias, que pareciam se levantar dos caixões, e para o carro do elo perdido, onde as arqueólogas eram engolidas por dinossauros.

Foi uma Portela completamente diferente do que as pessoas estão acostumadas a ver, muito mais moderna e cheia de efeitos especiais. Como toda mudança, vai agradar a uns e provocar críticas de outros. Mas que foi um espetáculo, isso não restam dúvidas.

Publicidade

Homenagem a Neymar, crítica à corrupção e homem do campo! Veja como foi a 1ª noite de desfiles no Rio

Acesse o R7 Play e assista à programação da Record quando quiser

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.