Entretenimento Presidente da CNN renuncia por não revelar relação com colega de trabalho

Presidente da CNN renuncia por não revelar relação com colega de trabalho

TV-CNN-ZUCKER:Presidente da CNN renuncia por não revelar relação com colega de trabalho

Reuters - Entretenimento

Por Helen Coster e Dawn Chmielewski

(Reuters) - O presidente da CNN, Jeff Zucker, que especialistas do setor acreditavam que seria uma figura importante na fusão da rede com o grupo Discovery, renunciou na quarta-feira, dizendo à equipe que falhou em comunicar uma relação consensual com uma colega.

Zucker, de 56 anos, disse em nota que sua relação veio à tona durante a investigação do canal sobre a conduta de Chris Cuomo, um âncora do horário nobre da CNN que foi demitido em dezembro por auxiliar seu irmão, o ex-governador de Nova York, Andrew Cuomo, que foi acusado de má conduta sexual.

Andrew Cuomo disse que seus acusadores haviam interpretado mal suas palavras, gestos e comportamento.

"Era exigido que eu revelasse a relação desde seu início, mas eu não o fiz", disse Zucker, que também deixou seu cargo como diretor da divisão de Notícias e Esportes do grupo WarnerMedia, no comunicado.

Zucker, através de um porta-voz, recusou um pedido de entrevista. Ele é divorciado, segundo seu representante.

Ele não citou o nome de sua colega na nota, mas sua relação era com Allison Gollust, diretora executiva de marketing da rede, afirmou o âncora da CNN Brian Stelter durante uma transmissão nesta quarta-feira, acrescentando que ela continua na CNN. 

"Jeff e eu somos amigos próximos e parceiros profissionais há mais de 20 anos", afirmou Gollust, segundo Stelster, em uma nota emitida pela executiva separadamente também na quarta-feira. "Recentemente, nossa relação mudou durante a pandemia de Covid. Eu lamento que não a tenhamos revelado no momento certo. Eu estou incrivelmente orgulhosa do meu trabalho na CNN e estou ansiosa para continuar o excelente trabalho que fazemos todos os dias."

Gollust não respondeu imediatamente a um pedido por comentários.

(Reportagem de Kanishka Singh em Bengaluru, Helen Coster em Nova York e Dawn Chmielewski em Los Angeles)

Últimas