Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Presidente eleito chileno viraliza com mensagem de apoio a Taylor Swift em bate-boca virtual

CHILE-BORIC-TAYLORSWIFT:Presidente eleito chileno viraliza com mensagem de apoio a Taylor Swift em bate-boca virtual

|

Por Natalia A. Ramos Miranda

SANTIAGO (Reuters) - O presidente eleito do Chile, o millennial Gabriel Boric, tomou partido em seu primeiro incidente internacional: ficou ao lado da estrela do pop Taylor Swift em uma disputa nas redes sociais contra o vocalista da banda Blur, Damon Albarn, por conta de seus status como compositores. 

Albarn, o britânico co-fundador e compositor da banda Gorilazz, sugeriu que Swift não compôs todas as suas canções em uma entrevista à imprensa, o que levou a uma reação enfurecida da cantora norte-americana. Albarn pediu desculpas depois.

Boric, de 35 anos, deu seu apoio a Swift em um tuíte que viralizou rapidamente em seu país, em um reflexo de como o ex-líder estudantil está estremecendo a política no Chile, tradicionalmente o país mais austero da América do Sul.

Publicidade

"Aqui no Chile você tem um grande grupo de apoiadores que sabem que você escreve suas próprias canções com o coração", disse Boric, um autodeclarado fã de Swift, aos seus 1,4 milhão de seguidores no Twitter. A publicação teve 66 mil curtidas. 

"Abraços do sul, Taylor", disse Boric, que se tornará o presidente mais jovem do Chile, quando tomar posse em março.

Publicidade

Swift já havia reagido ao comentário de Albarn no Twitter.

"Eu era uma grande fã até ver isso. Eu escrevo TODAS as minhas próprias canções. Seu comentário é completamente falso e tão prejudicial", disse a cantora de 32 anos. 

Publicidade

Albarn, de 53 anos, fez seu próprio mea culpa.

"Eu concordo totalmente com você. Eu participei de uma conversa sobre composições e tristemente isso foi reduzido à caça por cliques. Eu peço desculpas sem reservas e incondicionalmente. A última coisa que gostaria de fazer é desacreditar suas composições", disse. 

(Reportagem de Natalia Ramos e Anthony Esposito)

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.