Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Flavio Ricco
Publicidade

Cuidado! Você pode ser a próxima vítima dos "patrulheiros da vez"

Flavio Ricco|Do R7

Diversidade: cena de “Travessia” com a atriz cadeirante Tabata Contri e Thaissa Szapiro
Diversidade: cena de “Travessia” com a atriz cadeirante Tabata Contri e Thaissa Szapiro Diversidade: cena de “Travessia” com a atriz cadeirante Tabata Contri e Thaissa Szapiro

Aqui, já em várias oportunidades, foi salientado o interesse das TVs em abraçar a causa da diversidade, o quanto mais possível, quebrando tabus que sempre existiram na questão da cor, raça, gênero e o respeito às diferenças em busca de uma sociedade mais justa.

Não tem como ser diferente. O mundo avançou e não poderia continuar preso a antigas e descabidas desigualdades.

A televisão, vale repetir e insistir, tem feito muito bem a parte que cabe a ela, com as portas abertas para todas as pessoas, em condições de absoluta igualdade e capazes de atender as suas necessidades. Isso no Jornalismo, Dramaturgia e Entretenimento.

Uma demonstração que barreiras foram e continuam sendo quebradas, em busca de uma igualdade que deveria ter existido desde o início dos tempos.

Publicidade

Mas antes tarde do que nunca. 

Porém na paralela deste necessário progresso, buscando tirar vantagens ou buscar uma luz em cima, os velhos oportunistas de sempre tentam se colocar como “patrulheiros da vez”, adotando posturas que nem sempre são as mais condizentes ou que só servem para acirrar ânimos ou acender fósforo em posto de gasolina.

Publicidade

Um velho problema positivamente veio a ser enfrentado e resolvido, mas outro, sorrateiro e oportunista, veio a existir.

Um ativismo do mal, que só serve para estimular e propagar violência. O certo e o errado estão bem definidos, não precisa ninguém ficar tomando conta de ninguém ou achar que tem o direito de julgar quem quer que seja.

Publicidade

Se cada um cuidar da sua própria vida já será de um ótimo tamanho.

Cleber Machado, um dos nossos principais narradores esportivos
Cleber Machado, um dos nossos principais narradores esportivos Cleber Machado, um dos nossos principais narradores esportivos

Outro ponto

Há quem entenda como muito luxo da Globo dispensar um narrador esportivo na altura e com a grife do Cleber Machado.

Impossível, do lado de fora e mesmo ouvindo aqui e ali, chegar a uma conclusão única e definitiva do assunto.

Assim como

Da mesma maneira que muitos, até agora, ainda têm dificuldades de entender as recentes saídas de J. Junior, Sandro Meira Ricci, Fernanda Colombo e Sálvio Spínola, este um pouco antes, também de lá.

Este é um processo instalado já há algum tempo e, ao que parece, ainda terá outros capítulos pela frente.

Não tem outra

Elucubrações à parte, meio que no conta-gotas e a não ser em casos mais excepcionais como o do Cleber Machado, há tempos instalou uma maneira mais severa de corte de gastos.

Que, ao que parece, está longe de terminar.

Por exemplo

O esporte da Globo, além da saída de pessoal, sofreu reduções importantes nos últimos tempos.

Acabou agora com a Central do Apito, mas antes já tinham desmontado a equipe que produzia informações históricas/estatísticas para as transmissões de futebol. Um serviço antes realizado por uma empresa, a WSC, mas que depois passou para o pessoal da casa e que também passa a não existir mais.

Fala sério

Só com o pessoal que deixou a Globo nos últimos tempos, por diferentes motivos, já dá para montar uma equipe de esportes de respeito.

Anota: Galvão Bueno, Cleber Machado, Jota Junior, Casagrande, Arnaldo Cezar Coelho, Sandro Meira Ricci, Fernanda Colombo, André Hernan, Tino Marcos, Bruno Laurence, Guido Nunes, Marco Aurélio Souza e Eudes Jr. Quem se habilita?

Na fila

Ainda neste semestre a HBO Max vai colocar no ar duas séries nacionais, gravadas já há algum tempo.

“Além do Guarda-roupa” (série de K-pop produzida pela Coração da Selva) e “O beijo adolescente”, baseada nos quadrinhos do mesmo nome, realizada pela Gullane, são as escolhidas.

Opa, opa, opa

Pessoal da GloboNews, que sempre se deu bem no ao vivo, parece que está se atrapalhando um pouco. Problemas têm se repetido.

Ontem, por volta das 10h40, vazou o áudio de quem já tinha saído do ar e, pelo tom mais exagerado, passou a sensação de algum desentendimento.

Cris Dias está de saída da Band
Cris Dias está de saída da Band Cris Dias está de saída da Band

Mais uma

Se as notícias no meio esportivo não andam lá tão boas, uma outra, tão ruim quanto, acaba de chegar: a Band não vai renovar contrato com a apresentadora Cris Dias.

E mais: também são fortes as possibilidades do programa “Band Esporte Clube” sair do ar.

Melhor não

Arnaldo Cezar Coelho foi substituído pelo casal Sandro Meira Ricci e Fernanda Colombo na transmissão do Galvão Bueno no YouTube, amanhã, Brasil e Marrocos.

Como sócio de uma afiliada da Globo em Resende, entendeu-se que não ia pegar muito bem ele aparecendo lá.

Luz em cima

A segunda temporada de “Todas as Flores”, a partir de 5 de abril, terá uma participação bem importante de Nicolas Prattes, o Diego, que consegue dar a volta por cima após ser preso por um crime que não cometeu.

O cenário também inclui os irmãos, Biel (Rodrigo Vidal) e Jéssica (Duda Batsow). Na sequência, Prattes vai estrelar “Fuzuê”. 

Mar calmo

Na passagem de uma novela para outra, é normal, na vida de qualquer TV, observar uma queda de audiência. Sempre leva um certo tempinho para estabilizar de novo, até o público se adaptar à novidade.

No caso de “Amor Perfeito”, da Globo, até que o estrago não foi grande. Está com números bem equilibrados.

Marcelo Costa e o repórter Michael Keller
Marcelo Costa e o repórter Michael Keller Marcelo Costa e o repórter Michael Keller

Visita

Na série “70 Anos da Record”, produzida pelo “Domingo Espetacular”, Marcelo Costa já está na fila das próximas atrações.

Alguém que fez sucesso na casa, por muitos anos, com o programa “Especial Sertanejo”. Está gravado. Em breve, a exibição.

Bate – Rebate

• O menino Miguel Moro e Ricky Tavares vão dividir o personagem Absalão nas próximas temporadas de “Reis”.

• Dia 4 próximo, “Warley Santana com os seus bonecos em Las Vegas” estreia no Teatro Bravos.

• Atriz Léa Garcia, de 90 anos, sofreu uma queda em dezembro e por isso a sua participação nas gravações de “Arcanjo Renegado”, marcada para maio, só será possível em junho ou julho...

• ... Aliás, Mauro Alencar está escrevendo um livro da vida dela.

• Alexandre Barros, com passagens recentes por “Todas as Garotas em Mim” e “Reis”, chega ao Teatro Aliança Francesa, em 16 de junho, com “O Sentido da Vida - Albert Camus e o Teólogo”...

• ... Ao seu lado, no palco, Fernando Alves Pinto, sob a direção de Clarisse Abujamra.

• Hélio de La Peña vai fazer uma participação especial em “Perdida”, que chega aos cinemas no começo do segundo semestre...

• ... É um filme de aventura e romance, baseado no livro de Carina Rissi, com Giovanna Grigio, Bruno Montaleone, Lucinha Lins, Nathália Falcão, Bia Arantes, Emira Sophia, Sergio Malheiros e Luciana Paes.

• Adriana Araújo tem visitado com certa frequência os estúdios da Rádio Bandeirantes...

• ... Ela, que por enquanto, faz parte do time da BandNews FM...

• ... Resta saber se não haverá uma mudança, após sua estreia no “Jornal da Band”.

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.