Não serão criados mais impostos no Brasil. Já temos todos!
Sabe aquelas coisas que você não quer saber, mas precisa? Respira fundo, prepara o bolso e leia na força do amor
Melhor Não Ler|Do R7
Eis aqui uma amostra do caminho que os brasileiros terão de ladrilhar com pedrinhas de brilhante para a nobreza brasileira passar. Confira!
• Correr atrás do prejuízo é para os fracos. Bora correr atrás do lucro (dos outros).
Fernando Haddad quer compensar a perda de arrecadação com a desoneração da folha de pagamento das empresas (que geram emprego e renda) e quer aumentar a CSLL (Contribuição Social Sobre Lucro Líquido), que incide sobre o lucro. Segundo o ministro, a alta do tributo seria temporária e vigoraria por dois a três anos (ou seja, para sempre).
• Turma do arranca-toco
Presidente Lula revoga decreto que reduzia impostos de grandes empresas para recuperar R$ 5,8 bilhões dos caixas públicos.
Não são as empresas que geram emprego e renda? Então, por que deixar de gerar essa renda para o governo? Bora taxar!
• O apressado come (e taxa) cru
Governo anuncia Imposto sobre Exportação de petróleo cru para reforçar receitas.
Se o governo reforçasse a segurança, a educação e a saúde como reforça seu caixa (que, aliás, diminuiu as verbas dessas áreas), este país daria de dez a zero na Suíça.
• Apostou, pagou!
Governo publica MP das apostas esportivas com taxação de 18% sobre receita das empresas.
Se você acha que tem que taxar mesmo porque jogo não é arroz e feijão, saiba que no preço desses alimentos estão embutidos 17,24% de impostos. E não pense que, ao tributar os jogos, esses alimentos ficarão isentos de impostos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra!
• Caiu na rede, enredado está
Pensou em investir em criptomoedas para fugir dos impostos. Bobinho... você achou mesmo que teria paz? A proposta do governo recordista em inventar, ressuscitar e repaginar impostos é taxar em 22,5% quem investe em criptos.
• Que mané sustentabilidade o quê?
Você aí achando que o governo quer um Brasil mais verde e nem sabia que voltaram a cobrar imposto de importação para veículos elétricos. Mas e daí, né? Seu carro é a combustão e gasolina e álcool nem subiram! A-hã...
• Taxa das “bruzinhas”
Shein, Shopee, Ali Express, que faziam a alegria dos brasileiros, agora terão as importações até 50 dólares taxadas em 20%. E não só sobre o preço dos produtos, mas do total da compra, o que inclui o frete. Vai taxar, taxa direito!
Para terminar, um detalhe: o título desta crônica não é real, pois mais de vinte impostos subiram desde o início do governo Lula e, sim, virão mais por aí. Afinal de contas, o amor custa caro!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.