Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Melhor Não Ler
Publicidade

Não serão criados mais impostos no Brasil. Já temos todos!

Sabe aquelas coisas que você não quer saber, mas precisa? Respira fundo, prepara o bolso e leia na força do amor

Melhor Não Ler|Do R7


Eis aqui uma amostra do caminho que os brasileiros terão de ladrilhar com pedrinhas de brilhante para a nobreza brasileira passar. Confira!

• Correr atrás do prejuízo é para os fracos. Bora correr atrás do lucro (dos outros).

Fernando Haddad quer compensar a perda de arrecadação com a desoneração da folha de pagamento das empresas (que geram emprego e renda) e quer aumentar a CSLL (Contribuição Social Sobre Lucro Líquido), que incide sobre o lucro. Segundo o ministro, a alta do tributo seria temporária e vigoraria por dois a três anos (ou seja, para sempre).

• Turma do arranca-toco

Publicidade

Presidente Lula revoga decreto que reduzia impostos de grandes empresas para recuperar R$ 5,8 bilhões dos caixas públicos.

Não são as empresas que geram emprego e renda? Então, por que deixar de gerar essa renda para o governo? Bora taxar!

Publicidade

• O apressado come (e taxa) cru

Governo anuncia Imposto sobre Exportação de petróleo cru para reforçar receitas.

Se o governo reforçasse a segurança, a educação e a saúde como reforça seu caixa (que, aliás, diminuiu as verbas dessas áreas), este país daria de dez a zero na Suíça.

• Apostou, pagou!

Governo publica MP das apostas esportivas com taxação de 18% sobre receita das empresas.

Se você acha que tem que taxar mesmo porque jogo não é arroz e feijão, saiba que no preço desses alimentos estão embutidos 17,24% de impostos. E não pense que, ao tributar os jogos, esses alimentos ficarão isentos de impostos. Uma coisa não tem nada a ver com a outra!

• Caiu na rede, enredado está

Pensou em investir em criptomoedas para fugir dos impostos. Bobinho... você achou mesmo que teria paz? A proposta do governo recordista em inventar, ressuscitar e repaginar impostos é taxar em 22,5% quem investe em criptos.

• Que mané sustentabilidade o quê?

Você aí achando que o governo quer um Brasil mais verde e nem sabia que voltaram a cobrar imposto de importação para veículos elétricos. Mas e daí, né? Seu carro é a combustão e gasolina e álcool nem subiram! A-hã...

• Taxa das “bruzinhas”

Shein, Shopee, Ali Express, que faziam a alegria dos brasileiros, agora terão as importações até 50 dólares taxadas em 20%. E não só sobre o preço dos produtos, mas do total da compra, o que inclui o frete. Vai taxar, taxa direito!

Para terminar, um detalhe: o título desta crônica não é real, pois mais de vinte impostos subiram desde o início do governo Lula e, sim, virão mais por aí. Afinal de contas, o amor custa caro!

Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.