Megabiografia do Rush será lançada no Brasil em volume único
Banda é uma das mais importantes do rock e tem ligação especial com os fãs brasileiros
Odair Braz Jr|Do R7

O Rush foi uma das maiores bandas de rock do mundo e teve uma popularidade tremenda também no Brasil, onde, aliás, teve seu recorde de público em um show. Quer dizer, é um grupo que tem muita história para contar, já que ficou na estrada de 1968 até 2015, quando os integrantes anunciaram o fim das atividades, em parte devido aos problemas de saúde do baterista Neil Peart – que veio a morrer em 2018.
Esta longa trajetória do Rush foi contada numa megabiografia em três volumes que saiu lá fora a partir de 2020. São os livros Anthem, Limelight e Driven. A boa novidade para os fãs da banda é que, em outubro, sai no Brasil Rush Através das Décadas (editora Belas Letras), edição que reúne os três volumes e que chega com mais de 1.200 páginas.
Cada um dos três livros dá conta de uma década específica da carreira do grupo. A primeira parte, Anthem, mostra a vida dos canadenses nos anos 70. Limelight trata dos anos 80 e Driven vai dos anos 90 até o fim.

O texto do jornalista Martin Popoff é bem detalhado e cheio de informações muito úteis para os fãs. Para escrever o livro (ou os livros), ele teve acesso total a Geddy Lee, Alex Lifeson e Neil Peart, os membros do Rush. Inclusive, Popoff também fala sobre o recorde de público do Rush no show do estádio do Morumbi, em 2002, quando a banda tocou para mais de 80 mil pessoas.
Rush Através das Décadas será lançado por aqui em duas edições diferentes. Uma para colecionador – que vem numa caixa e com alguns brindes como marcador de página e adesivos – a um preço de R$ 599,90. A outra versão é mais simples, em brochura, e custa R$ 269,90. A pré-venda começa em agosto.