Rei do Camarote evita exposição, mas mantém a majestade
Quase cinco anos após episódio, empresário paulistano e todos ao seu redor se recusam a tocar no assunto que dominou as redes sociais no passado

Foi em novembro de 2013 que a vida de Alexander de Almeida, de 43 anos, mudou por causa de um vídeo de 3 minutos e 49 segundos. Ao som de Rhythm of the Night, da cantora Corona, a reportagem produzida pela revista Veja mostrava a vida noturna do empresário, que ficaria conhecido desde então como Rei do Camarote.
O vídeo tem, hoje, quase 9 milhões de visualizações. A vida luxuosa de Alexander, que aparece dando dicas de como se destacar na noite, como usar roupas de grife e tomar champagne com famosos, foi escrutinada durante semanas pelas redes sociais. “Infelizmente as pessoas têm inveja”, diz ele no vídeo, ao justificar o uso de seguranças.
Quase cinco anos depois, Alexander continua vivendo uma vida de rei, mas longe dos holofotes que tanto o iluminaram no passado. O empresário, que é proprietário de um despachante, mora em um apartamento luxuoso de 625 m². O prédio é localizado no bairro Anália Franco, área nobre da zona leste de São Paulo.

Procurado diversas vezes pelo R7, Alexander não quis dar entrevista. Limitou-se a dizer que não queria e não tinha interesse em dar nenhuma declaração. Nos círculos de amizade em que vive, a lei do silêncio impera sobre o assunto. A majestade continua, mas de forma silenciosa.
O empresário diminuiu a frequência nas baladas, mas todas as quintas-feiras bate cartão em um bar, que fica próximo à casa dele. Por lá, ele gosta de tomar um drink e conversar com amigos e conhecidos do bairro.
Desde o início do ano passado, mantém um relacionamento sério com uma advogada de 24 anos.
Adeus, Ferrari
Após a reportagem da revista Veja, Alexander escolheu sumir não apenas da mídia, mas também das redes sociais, e excluiu todas as suas contas. Para evitar mais falatório, ele também vendeu sua Ferrari, um dos tópicos mais comentados em sua noitada registrada em vídeo.
Leia também
Procurada pela reportagem, a ex-namorada de Alexander também preferiu não se pronunciar. Ela disse achar melhor não se posicionar sobre o ex e alegou que não fala com ele há anos.
Para os amigos próximos, que comentam o caso apenas de forma rápida e em condição de anonimato, Alexander tomou tais decisões para evitar que sua repentina fama afetasse seus negócios. Segundo eles, o empresário também ficou incomodado com informações divulgadas à época sobre seu estilo de vida.
Uma amiga de Alexander reforçou que ninguém quer se envolver mais com essa história. Segundo ela, a vontade é "apenas esquecer o que aconteceu".