Cachorro é devolvido após 6 anos de adoção e espera, em vão, pela volta dos tutores
O cão foi abandonado pela antiga família 'friamente' e ficou olhando para a porta aguardando os 'pais' retornarem
RPet|Do R7

Um cachorro chamado Sebastian foi abandonado pela antiga família após seis anos de adoção. O vídeo, publicado pela instituição que acolheu novamente o animal, explicou que a motivação dos tutores se deu pela mudança de casa, um lugar onde "ele não cabe". Ao ser devolvido à organização, o cão foi gravado olhando para a porta, aguardando que as pessoas que o deixaram voltassem para buscá-lo.
"Contido pela coleira, entregue friamente a nós, tentou acompanhar quem um dia chamou de dono. Os anos se passaram e já, como um velhinho de cabeça baixa, sem firmeza ou forças, se viu também sem destino e abandonado como uma mobília velha que já não cabe mais na nova decoração. Descobriu assim que não só de amor o mundo é feito, mas também de indiferença, e que é em vão perguntar o motivo", escreveram nas redes sociais do Instituto Caramelo.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
Os internautas ficaram desconfortáveis com a situação de Sebastian. "6 anos depois, e a pessoa achava que era uma opção devolver, como se uma vida fosse um produto que deu defeito? Absurdo", escreveu uma. "Como assim vão para uma casa que não 'cabe' ele? Quando você tem um animal, não importam suas condições, você tem que encontrar um jeito de levar seu bichinho. Não existe isso. Aonde eu vou, meu cachorro vai comigo", compartilhou outra.
Assista ao vídeo comovente:
VEJA MAIS: Cães são treinados, ficam amigos e protegem ovelhas dos ataques mortais de águias marinhas
Em meio a um rebanho de ovelhas que pastam em um campo das Terras Altas da Escócia, no Reino Unido, Luigi e Peaches, dois cães novinhos de pelo branco espesso, vigiam o rebanho de olho no céu. Esses cachorros, da raça pastor maremanno abruzês, de orige...
Em meio a um rebanho de ovelhas que pastam em um campo das Terras Altas da Escócia, no Reino Unido, Luigi e Peaches, dois cães novinhos de pelo branco espesso, vigiam o rebanho de olho no céu. Esses cachorros, da raça pastor maremanno abruzês, de origem italiana e que tem a proteção contra os lobos como a sua principal virtude, aprendem agora a cuidar dos animais e evitar os ataques mortais de aves de rapina