Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Cachorro é encontrado após ficar um mês desaparecido e percorrer 241 quilômetros no gelo

O pastor australiano Nanuq chegou a ser mordido — não se sabe se por uma foca ou um urso polar — antes de retornar em segurança para sua casa, no Alasca

RPet|Do R7

O pastor australiano Nanuq foi encontrado após ficar um mês desaparecido no Alasca
O pastor australiano Nanuq foi encontrado após ficar um mês desaparecido no Alasca O pastor australiano Nanuq foi encontrado após ficar um mês desaparecido no Alasca

Um cachorro, de apenas 1 ano de idade, foi encontrado após ficar um mês desaparecido e fazer uma jornada de 241 quilômetros pelo gelo na ilha de São Lourenço, no mar de Bering, Alasca. O pastor australiano, chamado Nanuq, chegou a ser mordido — não se sabe, ao certo, se por uma foca ou um urso polar — antes de retornar em segurança para sua casa.

De acordo com o jornal americano Anchorage Daily News, o cão acompanhou a sua tutora, Mandy Iworrigan, em uma viagem em família para Savoonga, outra comunidade da ilha de São Lourenço, em março. Na ocasião, Nanuq e um outro cachorro da família, chamado Starlight, desapareceram, mas o segundo chegou a ser encontrado algumas semanas depois.

Leia também

Em abril, pessoas do País de Gales, 241 quilômetros a nordeste de Savoonga, começaram a postar fotos nas redes sociais informando que haviam encontrado um cachorro perdido. "Meu pai me mandou uma mensagem e disse: 'Há um cachorro que se parece com Nanuq no País de Gales'", contou Iworrigan em entrevista.

Ao ver as imagens, a tutora se chocou com a distância percorrida por Nanuq. "Eu estava tipo, 'Esse é o nosso cachorro! O que ele está fazendo no País de Gales?'", disse ela.

Publicidade

"Não tenho ideia de por que ele acabou no País de Gales. Talvez o gelo tenha se deslocado enquanto ele estava caçando", declarou Iworrigan. "Tenho certeza de que ele comeu restos de foca ou pegou uma foca. Provavelmente pássaros também. Ele come nossos alimentos nativos. Ele é esperto."

Iworrigan filmou o feliz reencontro e postou em sua rede social. Exceto por uma perna inchada, com grandes marcas de mordidas de um animal não identificado, Nanuq estava bem de saúde. "Wolverine, foca, urso polar pequeno, não sabemos, porque é como uma mordida muito grande"”, disse Iworrigan.

" gallery_id="642ed00ec012ad5dde000c79" url_iframe_gallery="rpet.r7.com/cachorro-e-encontrado-apos-ficar-um-mes-desaparecido-e-percorrer-241-quilometros-no-gelo-13042023"]

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.