Cachorro não resiste de tristeza após morte do dono
Sombra estava muito triste, magro e com anemia
RPet|Do R7

Depois da morte de seu dono, um cachorro da raça boxer chamou a atenção por entrar em estado depressivo. Conhecido como Sombra, o animal que era criado pela família em Santos, litoral de São Paulo, acabou morrendo de tristeza.
O cão foi levado para a Coordenadoria de Proteção à Vida de Animais eda cidade (Codevida) onde teve acompanhamento veterinário até seu falecimento na última quinta (25).
Saiba tudo sobre o universo feminino
Vários exames foram feitos e não relatram algum tipo de problema. Segundo a coordenadora da Codevida, Leila Abreu, o cão estava muito magro e com anemia.
— Ele está magérrimo e não tem uma explicação para isso. Depois de ficar 15 dias sem comer, voltou a se alimentar e comia, em média, cinco vezes por dia.
Acesse o R7 Play e assista gratuitamente à programação da Record quando quiser
De acordo com a coordenadora, o que aconteceu foi uma combinação da depressão com a idade do cachorro, que já tinha 14 anos.
— Ele era bem tratado, mas animais também sentem saudade.
Sombra, que antes era forte e saudável, perdeu 20 kg e mal conseguia ficar em pé. Mesmo se alimentando muito bem, o animal não engordou um grama desde que chegou na sede da Codevida.
Gil David faleceu há quatro meses, uma semana depois de descobir que estava com um tumor.
Leia Mais
Muito fofo! Donos levam seus cachorros para um dia no trabalho
Hora da comida! Cachorros desajeitados correm atrás da refeição; assista ao vídeo