Cão estabelece recorde mundial ao salvar quase 200 vidas caninas com doações de sangue
Pet iniciou as doações ainda jovem e manteve a rotina durante toda a vida adulta
RPet|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Sharwood, um setter gordon de nove anos, entrou para o Guinness World Records por realizar o maior número de doações de sangue por um cão, contribuindo para salvar quase 200 vidas caninas antes de se aposentar. O animal doava para o Pet Blood Bank cerca de seis vezes ao ano.
A tutora, Sue Mitchell, de Bedfordshire, Inglaterra, definiu a conquista como “um evento relâmpago” e afirmou que a doação faz o cão “se sentir ainda mais especial”.
Sharwood iniciou as doações ainda jovem e manteve a rotina durante toda a vida adulta, salvando dezenas de cães a cada ano.
Leia mais:
O Pet Blood Bank destacou que a contribuição do animal salvou centenas de vidas e se tornou referência para programas de doação de sangue animal no Reino Unido e em outros países.
A tradição de doações também se estendeu à família de Sharwood. Seu filhote, Brinjal, de três anos, doou sangue 16 vezes, e o amigo Baxter, de 11 anos, realizou 33 doações antes de se aposentar. O pai de Baxter, Garner, que já faleceu, também foi doador, com 15 doações registradas.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias da RECORD, no WhatsApp