Cão preso em para-choque de carro em movimento é salvo após imagem viralizar nas redes
Veículo com o animal foi encontrado em um armazém na Coreia do Sul; motorista está sendo investigado pela polícia local
RPet|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

A imagem de um cão preso no para-choque dianteiro de um carro causou polêmica na Coreia do Sul. A foto foi publicada nas redes sociais no sábado (31), com muitos internautas apontando suspeitas de maus-tratos. O caso teve um final feliz, com o animal sendo resgatado por equipes de emergência.
“O cachorro foi levado para o abrigo de animais abandonados de Yangsan no sábado e está recebendo cuidados lá. Depois de reunir informações adicionais e rastrear o caso, confirmou-se que o veículo foi encontrado em um armazém de logística de Gimhae, na província de Gyeongsang do Sul”, informou o grupo sul-coreano de direitos dos animais Care na terça-feira (3).
LEIA MAIS
A foto com o cachorro branco apareceu em uma comunidade online com a legenda: “isso não é maus-tratos a animais?”. Internautas apontaram o design do para-choque do carro que dificultaria o cachorro ficar preso naquele espaço. Outros defenderam que incidentes semelhantes já haviam ocorrido no passado, sugerindo que o motorista pode não ter percebido o que tinha acontecido. Em pouco tempo, a polêmica cresceu e a imagem viralizou.
Com a repercussão, grupos de defesa dos animais iniciaram uma investigação. Eles receberam relatos das redes sociais e envolveram as autoridades locais e o corpo de bombeiros. Também pediram que testemunhas se apresentassem, afirmando que a atitude do motorista e as circunstâncias do incidente seriam essenciais para determinar se houve maus-tratos.

Uma ligação ao serviço de emergência foi feita de um centro de logísticas em Gimhae e informou que o cão estava preso no para-choque de um carro. A equipe de resgate atendeu ao chamado e rastreou a rota do veículo antes de resgatar o animal.
O cão resgatado passaria por um exame em um hospital veterinário na terça-feira (3), para determinar o seu estado de saúde, segundo a Care.
A polícia está investigando o motorista do carro para identificar se houve maus-tratos premeditados e para apurar as circunstâncias do caso.















