Logo R7.com
RecordPlus
RPet

Entenda como Tom Brady clonou sua cadela de estimação morta em 2023 e vive com ‘ela’ até hoje

Cadela Lua foi clonada a partir de uma amostra de sangue coletada antes de sua morte

RPet|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • Tom Brady clonou sua pit bull Lua, que morreu em 2023, e a nova cadela se chama Junie.
  • A clonagem foi realizada em parceria com a empresa Colossal Biosciences utilizando uma amostra de sangue de Lua antes de sua morte.
  • Brady compartilhou sua experiência e como a clonagem proporcionou uma "segunda chance" para sua família.
  • A Colossal também trabalha em projetos de "desextinção" de espécies ameaçadas de extinção.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Lua foi clonada a partir de uma amostra de sangue coletada antes de sua morte
Gisele Bündchen e Tom Brady adotaram Lua, que se tornou um símbolo de afeto na família Reprodução/Instagram

O ex-jogador Tom Brady revelou que sua atual cadela, Junie, é um clone de Lua, a pit bull que ele dividia com a ex-esposa Gisele Bündchen e os filhos do casal, e que morreu em 2023. O astro da NFL contou que recorreu à clonagem para reviver a antiga companheira de estimação, em um procedimento feito em parceria com a empresa de biotecnologia Colossal Biosciences, da qual é investidor.

Brady compartilhou a informação na terça-feira (4), no mesmo dia em que a Colossal anunciou a aquisição da Viagen Pets and Equine, empresa norte-americana especializada em clonagem de animais. A Viagen ficou conhecida por reproduzir geneticamente Samantha, a cadela de Barbra Streisand, e Diamond Baby, o pet de Paris Hilton.


Lua foi clonada a partir de uma amostra de sangue coletada antes de sua morte. “Eu amo meus animais. Eles são tudo para mim e para minha família”, disse Brady em comunicado à revista People. “Há alguns anos, trabalhei com a Colossal e utilizei a tecnologia de clonagem não invasiva por meio de uma simples coleta de sangue da nossa cachorra idosa, antes que ela falecesse.”

Leia mais:

O ex-atleta afirmou ainda que o processo deu à sua família “uma segunda chance com um clone do nosso amado cachorro”. Ele acrescentou estar “entusiasmado com a forma como a tecnologia da Colossal e da Viagen, juntas, podem ajudar famílias que perderam seus animais de estimação e, ao mesmo tempo, contribuir para a preservação de espécies ameaçadas de extinção”.


A Colossal, sediada em Dallas, ficou conhecida por seus projetos de “desextinção”, incluindo a tentativa de recriar o lobo-terrível e o dodô, aves e mamíferos extintos há séculos.

Durante o casamento, Gisele Bündchen e Tom Brady adotaram Lua, que se tornou um símbolo de afeto na família. A modelo anunciou a morte da cadela em dezembro de 2023, em uma publicação nas redes sociais com fotos ao lado dos filhos Benjamin e Vivian. “Nossa pequena Lulu, nosso anjo da guarda, foi para o céu. Ela viverá para sempre em nossos corações. Já estamos com tanta saudade”, escreveu.


Brady também prestou homenagem à antiga companheira de estimação, publicando uma foto com os filhos e a cachorra e a mensagem “Nós te amamos, Lua. Descanse em paz”.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.