Lobo-marinho gravemente ferido com fita plástica é resgatado em praia na Argentina
Animal foi encontrado com objeto preso em seu pescoço e está aos cuidados da Fundação Mundo Marinho
RPet|Do R7
Um lobo-marinho gravemente ferido foi resgatado na praia de Águas Verdes, na província de Buenos Aires, na Argentina, na última quinta-feira (11). O animal, da espécie sul-americana Dos Pelos (Arctocephalus anustralis), estava com um profundo machucado, causado por uma fita plástica, que costuma ser usada em embalagens industriais, presa em seu pescoço.
A Fundação Mundo Marinho recebeu uma ligação de uma pessoa, comunicando que havia visto o lobo-marinho com ‘algo estranho’ preso pescoço na praia. Assim que a instituição chegou ao local, logo notou a seriedade da lesão.
· Compartilhe esta notícia no Whatsapp
· Compartilhe esta notícia no Telegram
“Sempre chegamos com ferramentas de segurança próprias para cortar esses tipos de objetos. Se o animal estiver bem, priorizamos por atendê-lo no mesmo lugar. Mas neste caso, diante de uma ferida dessas, optamos por levá-lo ao centro de resgate”, explicou Sergio Rodríguez Heredia, biólogo e chefe do Centro de Resgate da Fundação Mundo Marinho.
Foi necessária uma anestesia para que o procedimento fosse feito e a fita retirada. “Esses tipos de casos de animais gravemente feridos nos alertam e nos dão uma mensagem sobre as ameaças às quais a fauna marinha está exposta”, acrescentou Rodríguez Heredia.
Ainda foram feitos outros exames no lobo-marinho, além de coleta de sangue, que mostraram que ele estava com um quadro de anemia e número elevado de glóbulos brancos. O animal permanecerá no Centro de Resgate pelo tempo necessário para sua recuperação.
Colômbia quer trocar dependência do petróleo e incentivar o ecoturismo em Casanare