Frio extremo nos EUA: pedido de tutor a cadela brincalhona conquista as redes sociais
Ivy, da raça bernese mountain dog, estava fora de casa sob uma temperatura de -4ºC
RPet|Do R7
LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA
Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Um vídeo publicado nas redes sociais mostra uma interação divertida entre um tutor e sua cadela, Ivy, em Massachusetts, nos Estados Unidos.
Nas imagens, o homem mostra Ivy, da raça bernese mountain dog ou bernese, do lado de fora da casa à meia-noite sob uma temperatura de -4ºC. O registro ocorreu em meio às nevascas históricas que atingem os EUA.
Se a temperatura parece intimidadora para os humanos, Ivy demonstrava estar extremamente confortável com a situação. “Podemos tirar o bernese da neve...à meia-noite?”, questiona o tutor no título do vídeo.
LEIA MAIS
Ao sair da casa, o tutor presencia a cadela deitada no chão. Ao chamá-la para entrar, Ivy sai correndo pelo quintal querendo brincar. “Vamos, é hora de dormir”, diz o tutor, enquanto a pet sai em disparada pelo terreno coberto de neve.
“Eu desisto”, diz o tutor ao tentar, sem sucesso, colocá-la dentro da residência.
O vídeo, que já acumula mais de 180 mil curtidas nas redes sociais, foi recebido de forma divertida pelos internautas.
“Ela [Ivy] sonha em viver em um paraíso de inverno”, escreveu um deles. “É um cachorrinho de neve! A neve é a cama”, afirmou outro.
Com mais de 150 mil seguidores, os tutores de Ivy compartilham momentos engraçados da cadela, seja brincando ou em momentos com a família.
EUA enfrentam nevasca histórica
Mais de 30 pessoas já morreram durante as nevascas histórias que atingem os Estados Unidos. Entre as vítimas estão três irmãos do Texas que morreram em um lago congelado.
Por conta do fenômeno climático extremo, aulas foram suspensas e o serviço de energia elétrica foi afetado. Equipes tentam reestabelecer o fornecimento de eletricidade para mais de 400 mil pessoas.
No final de semana, mais de 17 mil voos foram cancelados, um cenário que não era visto desde a pandemia da Covid-19.
As temperaturas devem cair mais na sexta-feira (30) e no sábado (31), prevê o Serviço Nacional de Meteorologia americano.
O órgão informou que outra tempestade de inverno pode atingir partes da Costa Leste neste fim de semana, e novas mínimas recordes eram previstas até mesmo na Flórida.















