Por que esta lagosta foi salva pelo cozinheiro de virar um prato de frutos do mar do restaurante?
Crustáceo estava em um aquário em um estabelecimento no formato ‘coma à vontade’ nos Estados Unidos
RPet|Do R7

Uma lagosta com coloração dourada extremamente rara foi salva do cardápio de um restaurante de frutos do mar nos Estados Unidos e ganhou um novo lar em um aquário de Rhode Island, na região da Nova Inglaterra. Estima-se que apenas uma em cada 30 milhões de lagostas apresente essa tonalidade.
O crustáceo foi encontrado no restaurante “Nordic”, especializado em frutos do mar no formato “coma à vontade”, localizado em Charlestown. Em vez de servir a lagosta, a equipe optou por doá-la ao Biomes Marine Biology Center, em Kingstown.
Um dos cozinheiros do restaurante notou o crustáceo em questão enterrado sob um monte de outras lagostas depois que elas foram entregues ao estabelecimento. A lagosta estava em uma cesta pronta para ser cozida e apresentada como refeição ao lado de vários de seus irmãos quando o funcionário a retirou e a colocou de lado.
Leia mais:
Mark Hall, diretor do Biomes, disse que foi preciso um olhar atento para identificar a espécime como único. Lagostas douradas são frequentemente confundidas com outras um pouco mais comuns, de cor laranja um pouco mais escura. Se o animal tivesse sido fervido, ele teria ficado com a mesma cor que todas as lagostas quando cozidas: vermelho.
Após ser identificada, a lagosta levou menos de uma hora para encontrar um novo lar. Agora ela vive em segurança em um tanque especial no aquário e ganhou um nome: Calvin.
Segundo Hall, a lagosta chamou atenção imediata dos visitantes, especialmente de um grupo de estudantes do ensino fundamental que visitava o centro na manhã seguinte. “A azul costuma ser a favorita de todos, mas há algo no dourado que realmente salta aos olhos”, afirmou. Hall ainda explicou que a lagosta dourada não deve ser confundida com as de coloração laranja, um pouco mais comuns e de tom mais escuro.
Para saber tudo do mundo dos famosos, siga o canal de entretenimento do R7, o portal de notícias d a Record, no WhatsApp















