Bicho legal: nunca deixe o seu pet muito tempo sozinho em casa!
Animal sozinho em casa por longos períodos pode caracterizar crime de maus-tratos
No início do ano sempre procuro temas que rendam uma minissérie por aqui. Desta vez a aposta é no que as leis determinam sobre algumas causas relacionadas aos pets.
Acaba ano, entra ano e as festas e as viagens de férias aguardadas por muitas pessoas finalmente chegam. Enquanto alguns tutores responsáveis tentam incluir o pet no roteiro de viagem ou buscam com antecedência soluções para que o animal permaneça em casa sob supervisão, ou hospedado em um local seguro, outros humanos irresponsáveis ou simplesmente desinformados acreditam que a solução para aquela “viagenzinha” de poucos dias para recarregar as baterias é deixar um balde de água gigante e quilos e mais quilos de ração à disposição do pet que vai permanecer sozinho em casa aguardando a volta da família.
Muitas pessoas acham um exagero comparar animais a crianças, mas me falem se a inocência e a vulnerabilidade deles não é a mesma? Se por acaso essa ideia de deixar água e comida à vontade já passou pela sua cabeça, aqui vai um alerta — essa ação pode colocar a vida do seu pet em risco e caso alguém resolva denunciar a situação, você pode ter problemas com a polícia! Pensar em abandonar o animal nas ruas porque você vai viajar, mudar de casa, cidade, NUNCA deve ser cogitado!
Acompanhe os esclarecimentos da advogada animalista, doutora Antília Reis:
Por aqui, ninguém solta a pata de ninguém!
Os textos aqui publicados não refletem necessariamente a opinião do Grupo Record.