Logo R7.com
RecordPlus
RPet

Puppy Bowl: conheça o torneio para cães inspirado no Super Bowl

Programa reúne filhotes em uma disputa simbólica de futebol americano para incentivar a adoção

RPet|Do R7

  • Google News

LEIA AQUI O RESUMO DA NOTÍCIA

  • O Puppy Bowl é uma competição para cães inspirada no Super Bowl, realizada no mesmo dia do evento da NFL.
  • A edição de 2026 conta com 150 cães resgatados de 72 abrigos dos EUA, Porto Rico e Ilhas Virgens Britânicas, divididos em duas equipes: Ruff e Fluff.
  • O evento tem o objetivo de incentivar a adoção de animais, incluindo cães idosos que costumam ser rejeitados.
  • Victoria Schade, ilusionista-chefe do evento, adota um pet na edição de 2024, revelando o impacto emocional da competição.

Produzido pela Ri7a - a Inteligência Artificial do R7

Futebol americano para pets acontece no mesmo dia do campeonato da NFL Reprodução\Facebook\Louie's Legacy Animal Rescue

Inspirado no Super Bowl, o maior evento de futebol americano, o Puppy Bowl virou tradição para os apaixonados por cães. O programa reúne filhotes em uma disputa simbólica que acontece no mesmo dia do campeonato da NFL, ou seja, neste domingo (8).

O evento conta com quatro horas de duração, que incluem pré-jogo, participações especiais de gatos e entrega de troféu. Além disso, todos os cães que entram em campo estão disponíveis para adoção.


LEIA MAIS

A edição de 2026 do Puppy Bowl conta com 150 cachorros resgatados de 72 abrigos dos Estados Unidos, Porto Rico e das Ilhas Virgens Britânicas. Os pets foram divididos em duas equipes: Ruff e Fluff.

O objetivo não é só eleger um time campeão, mas incentivar a adoção na televisão norte-americana. Além dos filhotes, o programa dedica um momento para mostrar os cães idosos, que geralmente são rejeitados em instituições de adoção.


Em entrevista ao The New York Times, Victoria Schade explicou seu trabalho como ilusionista-chefe do evento. Ela é responsável por animar os pets e segurar petiscos atrás das câmeras, para atrair a atenção deles em momentos especiais, como o hino.

Na edição de 2024, Victoria não resistiu e acabou adotando um pet. “Eu não estava necessariamente procurando um filhote, mas também não estava evitando a ideia. Correu o boato na sala de espera de que talvez o treinador estivesse procurando um novo melhor amigo. E esse é o problema: eu me apaixono por todos os filhotes que pego no colo”, comentou.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.