Rejeitado pela mãe, filhote de lobo guará é amamentado por vira-lata e faz acupuntura para sobreviver
Tunico, de dois meses, é a sensação do zoológico de Nova Odessa (SP)
RPet|Do R7, com Domingo Espetacular

A equipe do Domingo Espetacular foi até Nova Odessa, no interior de São Paulo, conferir a evolução de um dos moradores mais ilustres da cidade: o lobo guará Tunico.
O animal nasceu há dois meses no zoológico da cidade e, ao contrário dos três irmãos, escapou dos ataques da mãe. Por extinto, ela quis comer os filhotes após lhes dar à luz.
Apelidado de Tunico pelos funcionários do zoológico, o lobinho só sobreviveu graças à cadela vira-lata Lilica, que amamentou o animal por 23 dias. Mesmo assim, Tunico quase morreu de pneumonia, conjuntivite e má formação dos ossos.
Com um desvio na coluna, Tunico mal conseguia andar e teve de passar por sessões de fisioterapia e acupuntura para retomar sua condição normal.
O Domingo Espetacular acompanhou toda a evolução de Tunico, que toma banho de sol duas vezes ao dia e recebe muitas vitaminas para crescer com saúde.
Dentro de quatro meses, ele deve voltar a viver com os pais e a irmã mais velha, no zoológico de Santa Odessa (SP). Os lobos guarás estão em extinção e os funcionários do local pretendem encontrar uma fêmea para Tunico no futuro.
Veja mais na reportagem do Domingo Espetacular:















